Por: Mauro Viana
Diretor de Comunicação do IPCN 
Rei de Ifon no Rio de Janeiro    
IPCN aproxima Rei de Ifon da Irmandade Nossa Senhora Rosário e São Benedito dos Homens Pretos
    Constituído de organizações governamentais e não governamentais, o Comitê Local da visita do Rei de Ifon ao Rio de Janeiro ganhou um reforço de peso. Trata-se da relevante participação do IPCN – Instituto de Pesquisas das Culturas Negras. Uma das principais instituições brasileiras do Movimento Negro, o IPCN colocou toda sua expertise na produção que envolvia a visita do Rei de Ifon.O momento mais importante da visita do Rei, o encontro com o governador em exercício, João Carlos Mariano, na Igreja Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito, teve o IPCN como articulador. 
 Perfilada, a Irmandade dos Homens Pretos recepcionou o Rei, a Rainha e o e o governador em exercício, Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos.  O batalhão de fotógrafos não perdeu um clique durante o pronunciamento do Rei: 
    -  É de grande importância histórica este acontecimento, em favor de  brasileiras e brasileiros de ascendência africana. O governo deste país precisa desenvolver um olhar mais patriótico para a comunidade negra brasileira.  
Lembrança - Antes de passar às mãos do Rei de Ifon a lembrança do governo do Estado do Rio de Janeiro, Mariano disse reconhecer que "apesar de os afro descendentes já usufruírem de programas da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos,  ainda há muito o que fazer, em termos de políticas públicas específicas".
    Depois da cerimônia, no Salão Nobre da Igreja, o Provedor da Irmandade e a Presidente do Museu do Negro, Fabiana Cândido guiaram a comitiva do Rei pelo Museu do Negro.  No encerramento,  Benedito Sérgio presenteou a comitiva do Rei de Ifon com  40 exemplares do livro de Haroldo Costa Arte e Cultura Afro-Brasileira.  Visilmente, feliz com as honrarias o Rei de Ifon agradeceu a todos com um surpreendente 
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário