Páginas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Natal encantado



Natal Encantado
Este ano, além do espetáculo Natal Encantado, que fez nevar na cidade, a grande novidade foi a realização do projeto piloto do Eco Natal Encantado, montado na Praça Santos Dumont, em Nova Iguaçu.

A proposta para 2014 é um natal totalmente reciclável, com bolas, anjos, velas, candelabros e enfeites das árvores feitos de pet, presépio e a Casa de Papai Noel confeccionados de material reciclado (tapumes de obras), além de uma árvore de natal de seis metros de altura feita de caixote de legumes com laços de saco de sisal, feitos manualmente pelo “Grupo de Tinguá” (grupo de artesãos de Tinguá) e pelos alunos do Projeto Juventude Viva, da secretaria de Assistência Social do Município.

A ideia, de acordo com Ana Melo, coordenadora de projetos da Fenig, é mostrar que o lixo pode ser um luxo. (reciclando, involuntariamente, a máxima do carnaval mais famoso de Joãozinho Trinta na Beija Flor). O projeto Eco Natal Encantado, que deverá se estender para os principais pontos da cidade nos próximos natais, mobilizou mais de trezentas profissionais e voluntários, entre artesãos, marceneiros, carpinteiros, eletricistas e costureiras.

Durante o período natalino, que vai até o dia 06 de janeiro, aos finais de semana, a Praça Santos Dumont também receberá o Projeto Arte na Praça Natalina, com barracas de artesanatos confeccionados por artesãos locais, cadastrados pela Fenig e qualificados através de cursos do Sebrae.


Confira a programação:
Dia 4 – Praça Santos Dumont. Rua Governador Portela, Centro. 19h.
Dia 5 – Praça Rui Barbosa, Centro. 19h.
Dia 6 – Praça Rui Barbosa, Centro. 10h.
Dia 8 – Praça do KM 32. 19h.
Dia 9 – Praça de Cabuçu. 19h.
Dia 10 – Rua Santa Rosa – Esquina com Avenida dos Inconfidentes, Austin. 19h.
Dia 11 – Igreja Sãp Francisco de Assis, Comendador Soares. 19h.
Dia 12 – Largo do bairro Jardim Tropical. 19h.
Dia 15 – Praça do Caiçara, Carmary. 19h.
Dia 16 – Praça de Santa Rita. 19h.
Dia 17 – Praça do DPO, Miguel Couto. 19h.
Dia 18 – Praça de Tinguá. 19h.
Dia 19 – Praça de Vila de Cava. 19h.






Nenhum comentário: