Páginas

domingo, 14 de dezembro de 2014

Papai Noel chega mais cedo em Nova Iguaçu para 196 famílias do Minha Casa Minha Vida


Por: ASCOM  Fotos: Charles Souza
Papai Noel chega mais cedo em Nova Iguaçu para 196 famílias do Minha Casa Minha Vida
Papai Noel chegou mais cedo para 196 famílias do novo condomínio Chamonix, beneficiadas ontem pelo programa Minha Casa Minha Vida, uma parceria do Governo Federal com a prefeitura de Nova Iguaçu.

         A entrega da nova moradia, a 13 dias do Natal, levou muita gente às lágrimas, a exemplo de Marinete Jorge dos Santos Albuquerque, que não se conteve ao receber a chave da casa própria das mãos do prefeito Nelson Bornier.
 “Estou muito emocionada. Agradeço a Deus e ao prefeito, o nosso ‘Papai Noelson’, que realizou o meu grande sonho. Nunca mais vou esquecer esta data”, festejou.

         O Chamonix é o terceiro empreendimento imobiliário do Minha Casa Minha Vida, em Nova Iguaçu, entregue no corredor da antiga Estrada de Madureira (Avenida Abílio Augusto Távora), no bairro Ipiranga, em Cabuçu, em apenas um ano e 11 meses do governo do prefeito Nelson Bornier.

O projeto, totalizando 812 imóveis, engloba quatro outros condomínios, também conhecidos como ‘casas francesas’, dois deles (Cannes e Mônaco) já inaugurados este ano. O último, o Nice, com 235 casas, será entregue no início do ano.

         Dois dos imóveis, que beneficiarão cerca de 700 pessoas, foram adaptados para portadores de necessidades especiais. Dispõem de cerca de 40 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro e área de serviço.

         O condomínio conta ainda com total infraestrutura - pavimentação, meio-fio, água, esgoto, drenagem, iluminação, além de área de lazer, com playground, quadra de esporte e churrasqueira coletiva. Os mutuários terão 10 anos para quitar as prestações que, dependendo da faixa salarial, variam de R$ 25 a R$ 90.



SERÃO 11 MIL HABITAÇÕES
Para o prefeito Nelson Bornier, o programa Minha Casa Minha Vida está promovendo uma verdadeira revolução habitacional na cidade. “É uma grande evolução na política habitacional do nosso governo. Estamos muito empenhados com essa iniciativa. Até porque, Nova Iguaçu é a cidade que mais recebeu projetos habitacionais, no Estado, só perdendo para a capital fluminense”, lembrou orgulhoso.

Secretário de Urbanismo, Habitação e Ambiente, Giovanni Guidone disse que, além das ‘casas francesas’, existem outras 11 mil habitações em fase de construção em Nova Iguaçu, do programa Minha Casa Minha Vida. O projeto total, avaliado em R$ 825 milhões, vai beneficiar cerca de 50 mil pessoas, até o final do governo.
“É uma luta constante que o prefeito Bornier encampou, desde o seu primeiro dia de governo, para tirar as pessoas de áreas de riscos, em encostas e beira de rio, e dar-lhes dignidade. É um belo presente de fim de ano”, afirmou.


Na avaliação do gerente regional da Caixa Econômica Federal, Gabriel Binder, o sucesso do programa Minha Casa Minha Vida, em Nova Iguaçu, se deve a grande parceria envolvendo o banco e a prefeitura. “Sem a participação do poder público, ele (o programa) não tem o êxito que a gente busca alcançar. O prefeito Bornier está dando um show nesse aspecto. E vamos avançar ainda mais.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Quaresma, o programa Minha Casa Minha Vida é a coroação de um sonho para quem ainda depende do aluguel para morar. “Você só se torna cidadão quando trabalha e conquista sua casa própria”, disse.
“Hoje, é um misto de alegria e tristeza na minha vida. Acabo de ganhar a chave tão sonhada da minha casa própria, mas vou enterrar, daqui a pouco, o meu querido pai, que também acaba de falecer”, lamentou a doméstica Isabel Cristina da Silva Amaral, 50 anos, que ficou cega e teve uma das pernas amputadas, recentemente, por conta de um diabete.

O prefeito Bornier disse que, à exceção das casas francesas, idealizadas e projetadas antes do seu governo, todos os demais empreendimentos imobiliários do Minha Casa Minha Vida, em Nova Iguaçu, vão dispor, no seu entorno, de equipamentos sociais, como creches, escolas, postos de saúde e Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

         A solenidade contou ainda com a presença dos secretários Thiago Portela, de Governo, e Paulo Cezar Pereira, de Comunicação Social, além dos vereadores Fabio da Rodilândia e Arthur Legal. 

        

Nenhum comentário: