Páginas

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A cerimônia de posse da presidente do Brasil, Dilma Rousseff (a reeleita).

domingo, 4 de janeiro de 2015
 Por: Alcy Maihoní

A cerimônia de posse da presidente do Brasil, Dilma Rousseff (a reeleita).
Tudo foi bancado pelos que votaram e pelos que não votaram na última eleição presidencial.
Assisti este cerimonial pela TV, no conforto do lar (só faltou pipoca), naquele momento não tinha outra opção televisiva de entretenimento. É um drama ver novamente esta dama (PT)no poder, mas por outro lado chega ser hilário algumas passagens desta festinha particular, porem oficial e bancada excessivamente com nosso dinheiro, via astronômicos impostos.
 
Destaque maior é ter visto muitos amebas, correndo desesperadamente sob sol escaldante,  na Esplanada dos Ministérios, atrás do Rolls-Royce Silver Wraith, o mesmo que em 1953 transportou Getúlio Vargas. Do outro lado um grupo de manifestantes com balões negros nas mãos, em protesto silencioso e pacífico eram agredidos por militantes com xingamentos e gritos de Dilma! Dilma! Fascistas! Ativistas da organização Revoltados On Line afirma que uma mulher foi fisicamente agredida. Ah! se a polícia não fosse acionada, iria dar ruim para os destemidos patrióticos. 

Em outro ponto eram distribuídos conforme o combinado muitos pãezinhos com mortadela  e suquinho, para os (as) camaradas, claro novamente com nosso dinheiro. Sabemos que foram gastos R$ 6 Milhões pelo PT que abarca: alojamento, comida, banheiros químicos, recepcionistas, transporte de todo o pais para a turma MSTU, MST, MSC, MTST, movimentos sociais LGBT, galera da reforma agrária e sindicatos.
 
Houve também shows com artistas da MPB, churrasco, comes e bebes. Eram esperados mais de 40 mil militantes, mas mesmo assim e com toda essa pajelança comunista, havia nada mais, nada menos que 6.000 mil figurinhas pastando na Praça dos Três Poderes. Eis a prova irrefutável de que este partido mesmo estando ora no poder, vem caindo em franca decadência.
 
Com relação aos ministros indicados, outra situação esdrúxula, escabrosa e desonrosa para com nosso país é que dos 13 contemplados, 8 estão sobre investigações, mas esse numero pode vir a subir, acredito eu.
Mas o ápice da festa foi o discurso da pseudo-poderosa, ela a presidente, só ela acredita no que diz, mas era constantemente interrompida com aplausos frenéticos dos amigos camaradas, cena esta que parecia estar ainda em plena campanha eleitoral.
 
Para finalizar, quero dizer que no dia deste evento, criei uma MEME (foto acima) que vem se tornando viral na internet, postei no grupo PORTA DE PRIVADA, na qual sou membro, há um pouco mais de um mês e que em menos de dois dias, já ultrapassou mais de 130 compartilhamentos e  mais de 100 curtidas, fora os vários comentários. Pretendo aplicar mais vezes  aqui em Nova Iguaçu-RJ, tendo em vista as muitas "figurinhas difíceis" dentro e fora do poder e que atuam politicamente em nossa região, durante minhas caminhadas de cunho social-comunitário, irei pesca-los.

Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o mouser! Para mudar de página clique na seta ao lado!   

Nenhum comentário: