Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Prefeitura resolve problema de esgoto no bairro da Posse


Por: ASCOM Foto: Thiago Loureiro
Prefeitura resolve problema de esgoto no bairro da Posse
As fortes chuvas que caíram no último domingo (4/1) trouxeram consequências em alguns bairros de Nova Iguaçu. Na manhã desta quinta-feira (8/1), 10 operários da Prefeitura estiveram na Rua da Constituição, na Posse, para limpeza e construção de uma nova rede de esgoto.

Segundo Edna Maria, moradora há 56 anos na localidade, o problema de esgoto vinha incomodando a população há três anos. E a situação só piora com a chegada da chuva. “Quando essa rua enche é um problema para todos nós. Fica difícil até pra sair de casa. Além do medo de pegar uma doença”, comenta.

O problema começou a ser resolvido: uma nova rede de esgoto será construída e novas ligações domiciliares serão feitas, já que a atual está entupida. Abílio Quintal, Superintendente de Vias Urbanas da Codeni, informou que o trecho recuperado também receberá asfaltado. Segundo ele, vários pontos da cidade estão sendo limpos e recuperados.

Nos próximos dias, será a vez das comunidades de Valverde, Palhada e Cruzeiro do Sul receberem a equipe da Codeni para intervenções nos pontos mais castigados pelas últimas chuvas. Em casos de problema com esgoto a população pode solicitar os serviços através dos novos telefones 3793-2244 e 2764-9267. 

Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o mouser! Para mudar de página clique na seta ao lado!    

Nenhum comentário: