Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ponto facultativo no aniversário de Nova Iguaçu

Escola Municipal Professora Lucia Helena de Lima
Centro Olimpico de Nova Iguaçu
Por: ASCOM
Fotos: Madalena Angelo e Charles Souza
Ponto facultativo no aniversário de Nova Iguaçu

O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, decretou ponto facultativo na quinta-feira (15-01), dia do aniversário de 182 anos da cidade. Funcionarão apenas os serviços essenciais como Saúde e Defesa Civil, por exemplo. A programação começa às 10h com uma missa solene em Ação de Graças, na Catedral de Santo Antonio de Jacutinga, Centro.

 Para comemorar a data, Nelson Bornier irá inaugurar a Escola Municipal Professora Lúcia Helena de Lima, em Papelândia, no bairro Botafogo, e o Centro Olímpico de Nova Iguaçu, vizinho ao aeroclube. Bornier quer priorizar as conquistas nos setores mais importantes da administração pública, como educação e esporte, dando destaque ao avanço da cidade nesses dois anos de seu terceiro mandato de prefeito.

Além disso, 252 duas famílias que residem  desde 2005 em uma área da Prefeitura receberão uma boa notícia no dia do aniversário da cidade. O prefeito irá à Comunidade Exponig, que fica na Rua da Amizade, no bairro Botafogo, às 15h, para anunciar a Regularização Fundiária daquela ocupação, com entrega de títulos de propriedade para todas as famílias.

No mesmo dia, às 14h, Nova Iguaçu ganhará outro presente: o primeiro Centro Olímpico de Natação. Localizado na Avenida Roberto Silveira, ao lado do Campus avançado da Universidade Federal Rural, a nova unidade esportiva vai oferecer natação para bebês e a terceira idade, além de atividades gratuitas, como futebol de campo, basquete, vôlei de areia e capoeira, a cerca de 500 pessoas por dia.

Os festejos terminam no domingo, 18, a partir das 8h, com a tradicional Corrida e Caminhada de aniversário. A prova, que reunirá dois mil atletas profissionais e amadores, terá percurso de 5 km, com largada e chegada na Via Light.

As inscrições estão sendo realizadas desde o dia 5 de janeiro, na loja Danopé Esportes, que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto,  nº 1818, no Centro de Nova Iguaçu. A prova também contará com a participação dos alunos do programa “Esportes Adaptados” da prefeitura. Orientados por professores da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, eles abrem o evento percorrendo uma distância simbólica.

 Para participar da corrida é preciso pagar a taxa de R$ 25, que dará ao atleta um kit contendo camisa e sacola do evento. Os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino ganharão troféus e todos os inscritos que completarem a prova receberão medalha. Mais informações: 2667-5611.

Nenhum comentário: