Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Nova Iguaçu empossa cinco procuradores

Por: ASCOM FOTOS: ALZIRO XAVIER

Nova Iguaçu empossa cinco procuradores
 “Nova Iguaçu despertou para o concurso da Procuradoria Geral do Município, órgão importante na integração com as secretarias, que leva mais qualidade e agilidade no andamento dos serviços”, declarou o prefeito Nelson Bornier, durante a posse dos cinco procuradores. O procurador geral de Nova Iguaçu, Tiago Barboza, revelou que o último concurso foi realizado em 2005 e que o município contava com apenas nove procuradores. “Graças à iniciativa do prefeito, estamos fortalecendo nosso quadro de procuradores e dando um passo importante no fortalecimento da constituição do município. Bornier compreendeu, desde o início, a importância do órgão para a administração pública da cidade”, destacou o procurador geral.

O concurso foi realizado durante o ano de 2014, o mesmo foi homologado em dezembro e a cerimônia de posse aconteceu nesta terça-feira (27.01), no Complexo Cultural Nova Iguaçu, no Centro. A vice-prefeita, Dani Nicolasina, e o presidente da Associação dos Procuradores, Sérgio Barros, também fizeram parte da mesa de abertura. Os cinco empossados integram a equipe e começam a exercer a nova função nesta quarta-feira (28.01), são eles: Gabriel Almeida Matos de Carvalho, Stefano Viana Bousquet, Oziel Gomes Viana Júnior, Wanessa Martinez Vargas e Daniel Víegas.
“Precisávamos de pessoas novas, com ideias inovadoras e comprometimento, que somem à nova administração do prefeito. Ver os resultados dos dois últimos anos do governo Bornier nos dá orgulho e estímulo para continuar”, disse Thiago Barboza.

Os candidatos foram submetidos a provas escritas, orais e de títulos. Os interessados deveriam ser brasileiros, bacharéis em Direito, ter exercido pelo mínimo de três anos atividade que envolva a aplicação de conhecimentos jurídicos, não ter antecedentes criminais ou disciplinares que o inabilite para o exercício do cargo e estar em dia com as obrigações eleitorais e do serviço militar.

Bornier enfatizou a necessidade de aproximar a procuradoria das secretarias em um momento que a cidade vive grandes transformações. “Parabenizo os empossados e me orgulho de ingressar pessoas competentes e altamente qualificadas no nosso quadro de procuradores. Fiz questão de acompanhar de perto a seleção e me certificar de que estávamos escolhendo os melhores. Esse reforço é de extrema importância para que um conjunto de políticas públicas inéditas se firmem como políticas de governo”, concluiu Bornier.

Marcaram presença na posse os secretários Municipais de Governo, Thiago Portela; Assistência Social, Cristiana Quaresma; Educação, Aparecida Rosestolato; Economia e Finanças, Luiz Carlos Mayhé; Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Mário Marques; subsecretária dos Conselhos Tutelares, Cristina Pena; e o líder de governo, vereador Carlão Chambarelli.

Nenhum comentário: