Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

PREFEITURA REFORMA PISTA E PRAÇA DO SKATE

             
   Fotos de Thiago Loureiro e Charles Souza
 PREFEITURA REFORMA PISTA E PRAÇA DO SKATE
Rampa, a primeira da América Latina, foi completamente revitalizada
 A partir de fevereiro a primeira pista de skate da América Latina, localizada na Praça Ricardo Xavier da Silveira, em Nova Iguaçu, estará pronta para novas manobras radicais. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está reformando todos os 980 metros quadrados de rampa em formato de piscina com simulação de uma onda. Inaugurada no dia 4 de dezembro de 1976, na presença deskatistas de todo o país, a pista ficará novinha: sem buracos, rachaduras, lisa e pintada.

Além da pista a prefeitura está revitalizando toda a praça doskate. O trabalho, em fase final, já está agradando os moradores da região. "Ótima iniciativa da prefeitura. Essa praçaé histórica e merece ser conservada", disse a dona de casa, Sonia Melo, moradora da região. "A pista de skate é uma boa referência da cidade. Sua reforma, como de todo o espaço é o resgate da cidadania. Parabéns ao prefeito que teve esta visão", destacou a universitária Anna Carolina Rocha.

A revitalização da praça envolve a reforma e pintura dos bancos, troca das telas de proteção das quadras polivalentes, conserto dos canteiros e plantio de árvores ornamentais e a colocação de 450 metros de grama fresca. Segundo informações da secretária municipal de Obras, Carla Neves, apraça do skate também vai ficar mais iluminada, com todas as pedras portuguesas do piso recuperadas. O espaço vai ganhar ainda abrigo de parada de ônibus e bicicletário.

A pista hoje não é tão radical como na década de 70, quando o ator Humberto Martins, que morou no município durante sua infância e adolescência, fazia suas manobras. Mas o casal de namorados, Aline Silva, 15 e Bernardo Andrade, 16, está aguardando a inauguração das obras. "Queremos aproveitar bastante a nova rampa", afirmou Aline.

Tecnologia de ponta: Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado.

Nenhum comentário: