Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Nova Iguaçu comemora aniversário em ritmo quente


Por: ASCOM Fotos de Charles Souza e Thiago Loureiro
Nova Iguaçu comemora aniversário em ritmo quente
Os 182 anos de Nova Iguaçu, completos na última quinta-feira (15), contou com uma grande programação. Às 10h, uma missa solene, liderada pelo bispo Dom Luciano Bergamin, teve a presença do prefeito Nelson Bornier, da vice-prefeita, Daniele Nicolasina, além de todo secretariado, do presidente da câmara, Maurício Moares e demais representantes do legislativo. No final do ato religioso, a cantora Fernanda Mores cantou o hino da cidade.

Nem mesmo o forte calor desanimou a comitiva iguaçuana. Após a celebração, o secretário de Governo, Thiago Portela, depositou flores no busto do Comendador Francisco Soares, localizado na Praça da Liberdade, no Centro. “Não poderíamos deixar de fazer esta homenagem ao fundador da nossa cidade”, disse ele.

Em seguida, a inauguração da Escola Municipal Professora Lúcia Helena de Lima, em Papelândia, no bairro Botafogo, e do Centro Olímpico de Nova Iguaçu, próximo ao aeroclube, marcaram as festividades. “O aniversário é de Nova Iguaçu, por isso, fizemos questão de dar este grande presente para a cidade e principalmente, para quem vive aqui. Poder investir na educação e na formação esportiva das nossas crianças, certamente estaremos deixando um grande legado para o futuro. Estamos avançando através do investimento em políticas públicas que trazem mais dignidade para o nosso povo”, afirma o prefeito Nelson Bornier.

A última programação, e não menos importante, aconteceu na Comunidade Exponig, no Bairro Botafogo. O prefeito entregou 252 títulos de propriedade para as famílias que vivem na região desde 2005. “Nosso compromisso é entregar um condomínio urbanizado. As obras continuam e todas as ruas serão pavimentadas e receberão calçadas e iluminação. Hoje é um dia muito importante na vida de vocês, pois é a conquista de um patrimônio. Espero que todos cuidem e zelem por ele”, avalia o prefeito.

A moradora da Rua da Amizade, Daniele Aquino, 34, era só alegria. “Agora vou concluir a obra da minha casa e comprar meus móveis com tranquilidade. Estou muito feliz, pois hoje posso dizer que tenho uma casa própria, que vou poder deixar para meus filhos. Não existe bem maior do quer uma casa para morar”, comenta emocionada, ela que mora com o marido e quatro filhos.

Os moradores que não puderam comparecer não precisam se preocupar. A Secretaria de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente marcará uma segunda entrega para os ausentes e para aqueles que tiveram alguma pendência com a documentação. Quem tiver alguma dúvida, pode entrar em contato através do telefone 2668-1011, ou na sede da secretaria, que fica Rua Athaíde Pimenta de Moraes, 528, subsolo, Centro, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Escola Municipal Professora Lúcia Helena de Lima
Com investimento de mais de R$ 3,5 milhões, a Escola Municipal Professora Lúcia Helena de Lima chega abrindo 440 novas matrículas, onde quase todas já estão preenchidas, tendo vagas agora apenas para o sexto ano. O prédio conta com 10 salas, biblioteca com midiateca, banheiros adaptados, sala de informática, quadra coberta, vestiário, refeitório, piso tátil e salas administrativas. As salas são de aula são confortáveis e climatizadas.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            
Centro Olímpico
A nova unidade esportiva vai oferecer natação para bebês e a terceira idade, além de atividades gratuitas, como futebol de campo, basquete, vôlei de areia e capoeira. Cerca de 500 pessoas vão passar pelo local todos os dias. O espaço funcionará nos turnos da manhã, tarde e noite e é a única piscina com gestão municipal da Baixada Fluminense.

Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da
 


Nenhum comentário: