Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Calor faz coruja passar mal em Nova Iguaçu



 Por: ASCOM Fotos: Divulgação
Calor faz coruja passar mal em Nova Iguaçu
 Nem mesmo uma coruja do tipo "orelhuda", da família Strigidae, escapou da sensação térmica de mais de 50 graus, provocada pelo Verão nos últimos dias em Nova Iguaçu. Um telefonema de pedido de resgate para a Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Semuham) da prefeitura da cidade levou ontem (12) o chefe do Parque Natural Municipal, Edgar Martins, e equipe da secretaria, até o socorro da ave, na Avenida Governador Roberto Silveira, próximo ao aeroclube. "Ela estava no chão, em frente a uma madeireira. Aparentemente fraca e debilitada por causa do forte calor, o que facilitou o resgate", relatou Edgar.

A coruja foi diretamente levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica, onde permanece internada. "Ela é uma coruja jovem e ficou internada para fazer exame de sangue e se restabelecer. Iremos buscá-la assim que receber alta dos veterinários. Ela será solta no parque municipal", informa Edgar, que há cinco anos administra o Parque Natural da cidade.

Quem souber alguma informação sobre maus-tratos de animais pode fazer a denúncia pelo telefone 3770-5990.

Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da

Nenhum comentário: