Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CISBAF PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO SOBRE CONSÓRCIOS NO BRASIL



Claudia Souza  
 CISBAF PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO SOBRE CONSÓRCIOS NO BRASIL
Aprimorar os conhecimentos, as habilidades e a capacidade de inovação na elaboração e gestão de projetos, de acordo com o planejamento estratégico e organização administrativa da instituição em que atua. Estes foram os principais objetivos do curso de capacitação de gestores públicos que atuam em consórcios públicos intermunicipais em regiões metropolitanas, ocorrido nos dias 12 e 13 de janeiro, em São Paulo. A secretária executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense, Dra. Rosangela Bello, e a gerente de Projetos do Cisbaf, Dra. Marcia Cristina Ribeiro, participaram do evento e aproveitaram a oportunidade para dividir as experiências adquiridas ao longo de quase 15 anos de trabalho.

O curso, organizado pela Caixa Econômica Federal, pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, faz parte de uma das ações do Observatório dos Consórcios Públicos e do Federalismo – OCPF, criado pelas entidades com o objetivo de acompanhar e promover o processo de implementação e fortalecimento dos consórcios públicos e desenvolver reflexões estratégicas sobre o federalismo brasileiro.

A programação, subdividida em dois módulos, inclui: Desenvolvimento Regional, Governança Regional e Cooperação Intergovernamental, bem como Planejamento Estratégico Regional e Elaboração e Gestão de Projetos de Integração Regional. Uma oficina de planejamento regional estratégico será realizada no final do mês entre os participantes.


Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da
 

Nenhum comentário: