Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Nova Iguaçu encerra comemorações dos 182 anos com corrida e caminhada de 5 km



]Por ASCOM Fotos:Thiago Loureiro e Wandemberg
Nova Iguaçu encerra comemorações dos 182 anos com corrida e caminhada de 5 km
O último dia de comemoração pelos 182 anos de Nova Iguaçu foi festejado com a tradicional corrida e caminhada na Via Light neste domingo, dia 18. Nem mesmo o forte calor atrapalhou a performance dos 1700 corredores, que juntos, fizeram uma grande festa esportiva no Centro, percorrendo uma distância de 5 km. Entre as autoridades presentes estavam o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos; secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema e o subsecretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Valnei Costa.

O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi Fabiano dos Santos, de Nilópolis, aos 15 minutos e 31 segundos. “A prova é muito tradicional. Vim para ganhar e pela terceira vez, conquisto o primeiro lugar”, conta eufórico o tricampeão. Na categoria feminina, Glauciele de Oliveira de Souza, 17, foi a grande vitoriosa. Moradora do bairro Grão Pará, a jovem conquistou o primeiro lugar para a cidade de Nova Iguaçu. “Treino há seis anos e vim em busca do título. Estou feliz por ter concluído em 19 minutos e 7 segundos. Com certeza vou participar nos próximos anos”, disse ela que treina na Vila Olímpica de Nova Iguaçu e no campo de futebol no Parque das Palmeiras.

Segundo Adriano Santos, a corrida de aniversário  faz parte do calendário de eventos da cidade e recebe atletas profissionais e amadores de toda parte do Rio de Janeiro e até de outros estados. “Os atletas esperam muito por esse evento. É sempre uma satisfação poder contribuir com a promoção do esporte e de atividades que proporcionam mais qualidade de vida. Este ano tivemos várias equipes inscritas, sendo que o “Projeto Amigos da Vila”, que desenvolvemos gratuitamente na Vila Olímpica de Nova Iguaçu foi o grande campeão em número de inscritos. Isso me deixa muito feliz e demonstra que o trabalho está rendendo bons resultados”, avalia o secretário.

Todos os atletas que concluíram o percurso ganharam medalha. Os inscritos na prova podem conferir o seu tempo oficial no site www.chiptiming.com.br. A consulta pode ser feita pelo número de inscrição, CPF, nome ou equipe. Este ano, o evento contou com o apoio do restaurante Abracadabra, da Universidade Unopar e da empresa de bebidas Cifrut.

Tecnologia de ponta: Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado. 




Nenhum comentário: