Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2015

Nova Iguaçu realiza oficina de aperfeiçoamento sobre enfrentamento à exploração do trabalho infantil

Por: ASCOM Fotos: Thiago Loureiro
Nova Iguaçu realiza oficina de aperfeiçoamento sobre enfrentamento à exploração do trabalho infantil
 
A Prefeitura de Nova Iguaçu, em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, realizou hoje (29) uma oficina de aperfeiçoamento sobre “Ações Intersetoriais de Enfrentamento à Exploração do Trabalho Infantil”. A atividade foi desenvolvida através da Secretaria de Assistência Social, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no auditório do Ministério Público de Nova Iguaçu, no Centro.


A oficina foi ministrada pela psicóloga Deise Marcelo, que coordena o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em Nova Iguaçu. Representantes de todos os municípios da Baixada Fluminense foram convidados pela promotoria. O evento contou com a presença de conselheiros tutelares, funcionários de todas as secretarias do governo, além de representantes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).


A oficina foi divida em quatro temas, onde os participantes ouviram sobre “Marco Conceitual e Regulatório do Trabalho Infantil”; “Redesenho do PETI; “Intersetorialidade e Rede de Proteção Social” e “O Papel dos Conselheiros Tutelares na Erradicação do Trabalho Infantil”. Para a assistente social Andréa Salustriano, o encontro ajuda na articulação da rede protetora dos direitos da criança e do adolescente. “Com esse tipo de encontro, podemos articular com os outros atores. Aqui adquirimos conhecimento e temos a oportunidade de trocar experiências”, afirma ela que há quatro anos é membro do Conselho Tutelar de Comendador Soares. Todos os participantes receberam certificado.








--

Nenhum comentário: