Páginas

sábado, 5 de abril de 2014

ALERJ PROCESSA CONSTRUTORA DO CONDOMÍNIO CIDADE PARADISO

Deputado Estadual Luiz Martins, hoje, considerado o mais dinâmico da ALERJ

ANNA Carolina Fernandes
ALERJ PROCESSA CONSTRUTORA DO   CONDOMÍNIO CIDADE PARADISO
A Comissão  de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, presidida pelo deputado Luiz Martins (PDT), ingressou nesta quarta-feira (19/03), com Ação Civil Pública  com antecipação de Tutela, em face da construtora  CR2, obrigando  a empresa  indenizar os proprietários de casas do condomínio  Cidade Paradiso por danos morais e materiais, entre outros pedidos. 

Em meados de 2008,  a CR2  iniciou a construção do complexo denominado Cidade Paradiso, localizado no bairro Campo Alegre, em Nova Iguaçu, com “proporções de uma verdadeira cidade“. O complexo prometido e ofertado denominado “super condomínio” conhecido como Jardim Paradiso, com capacidade para 30 mil unidades residenciais e comerciais, creche, shoppings, escolas, pólo industrial e de logística, contando ainda com um complexo esportivo denominado Clube Paradiso, junto a um parque urbano de mais de 238 mil m2, e, em seu entorno, urbanização, iluminação pública, redes de água e esgoto, conforme encartes de publicidade.

Quatro anos após a entrega dos imóveis, a situação do complexo encontra em estado  de alerta. Além de inexistir muitas das instalações prometidas, as estruturas físicas do condomínio estão precárias.  A creche prometida, encontra-se inacabada e sem funcionamento, o mesmo ocorre com o supermercado, da rede Vianense, que foi exaustivamente divulgado e sequer foi construído.  Os moradores não tem acesso ao clube e estão convivendo com verdadeiras crateras, equipamentos utilizados na área de lazer quebrados e soltos, quadra de esportes inundada; demonstrando que a qualidade das edificações e das estruturas que as sustentam, tanto no aspecto da adequação quanto no aspecto da segurança, está aquém do esperado e do tolerável.

-São diversos relatos de piso cedendo, instalações elétricas em curto, vazamentos de água, caixas d’água sustentadas por pedaços de madeira infestados de cupim e podres; janelas e portas enferrujadas; muros com vazamento, entre outros, o que demonstram a péssima qualidade dos materiais empregados na construção das unidades ou do serviço executado por conta da construtora- afirmou Martins. 

Outra situação calamitante refere-se à estação de tratamento de esgoto (ETE), que sequer foi concluída, deixando os moradores sem saneamento básico. A empresa iniciou a construção da ETE e interrompeu a mesma, deixando os materiais da obra “a céu aberto”

-  É inadmissível que um Condomínio desse porte, com milhares de moradores não  tenha em funcionamento, uma estação de tratamento de esgoto-relatou o parlamentar. 

4 comentários:

valeria disse...

Estou muito decepcionada com a administração do condomínio Paradiso.
Estamos há muito tempo com marimbondos no poste, podendo atacar a qualquer momento, uma cratera com vazamento de esgoto que atrapalha os ônibus que nos atendem e consequentemente estão surgindo" boatos" de que as empresas não mais nos atenderão, nos obrigando a ir para um outro ponto na pista principal que segundo os moradores acontecem vários assaltos.
Estou me sentido prejudicada, pois pago meu condomínio, pago Associação de Moradores e pago meu IPTU.
Não sei se falo por outras pessoas, mas estou implorando socorro e peço que tomem atitudes urgentes com relação as problemáticas existentes

Bruno Vinícius disse...

Sou morador do condomínio e nao vejo melhora em nada..tudo que foi prometido na hora da venda, nada foi cumprido..cade o centro comercial? Cade o mercado prometido?
Cade a escola que prometeram? Cade o destacamento da pmerj que disseram que iria ter...inúmeras promessas...
Inadmissível um condomínio desse tamanho nao ter uma cisterna para auxiliar na falta de agua aos moradores..
Se começar a falar, vou ficar uma semana escrevendo aqui

Unknown disse...

Iza leal, me decepcionei demais, além do que já falaram, prometeram, uma estrada que sairíamos direto na via light. Se quisermos ir caminhando até o bairro três Marias que e perto, temos que ir pela rua, pois não temos calçada. Se os moradores não fizeremutirao para cortar osatos ao redor, iria par ver uma floresta. Não fizeram nada ao redor do condomínio, deichara tudo cheio de mato.entrgaram as casas, muitas delas com a instalação elétrica incompleta, com os fios todo emendado, as paredes são todas tortas, os banheiros, o ralo e para um lado e o caimento da água e para outro. A água não cai todos os dias, falta muitos chegam a ficar sem água devido sua falta. Falaram que iriam dar o hidrômetro, agora a CEDAE diz que nos temos que comprar.vou parar por aqui porque se não, não vou terminar tão cede.

Unknown disse...

Bom dia,e os problemas continuam,estamos no ano de 2020 e o s mesmos problemas de mas de cinco anos atrás não foram resolvidos,por exemplo estamos sem água há três dias e cadê o reservatório de água para nós abastecer,um condomínio desse porte não tem uma caixa da água de reserva para os jardins,ficamos a Mercer da cedae e nada,pces de luz em frente as nossas portas e não podemos fazer nada para trocamos de lugar.