Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Combate às enchentes em Nova Iguaçu

Por: Adriano Naval
Combate às enchentes em Nova Iguaçu
Reunião com: a nova Presidenta do INEA - Prefeito de Nova Iguaçu Nelson Bornier - Adriano Naval e Alcy Maihone.

 Hoje as 18:00 na sede do INEA [Instituto Estadual do Ambiente] aconteceu a 1ª reunião com a nova presidente do INEA , onde os assuntos tratados foram: Enchentes; reassentamento das famílias ribeirinhas; reflorestamento da encosta da Serra de Madureira; construções de unidades habitacionais; tratamentos dos rios e afluentes em Nova Iguaçu. Ficou proposto, que as obras do Projeto Iguaçu - PAC2 , 3ª FASE comece imediatamente desde a serra de Madureira até o Caioba.

 A nova presidente em exercício do INEA - Isaura Maria Ferreira - disse que primeiro serão avaliados os projeto, para depois as obras começarem em Nova Iguaçu. Na oportunidade o Diretor de Recuperação Ambiental do Inea - Renato Tinoco - disse da urgência em se começar as obras em Nova Iguaçu. Já o prefeito Nelson Bornier disse que estas obras são de grande importância para acabar com as enchentes em diversos bairros e que salvará varias vidas humanas, e, que Nova Iguaçu só ficou de fora das obras do Projeto Iguaçu, nos últimos 8 anos, por incompetência e politicagem dos então gestores.

 Eu, Adriano Naval,  na condição de membro da Comissão Executiva de Fiscalização e Controle Social do Projeto Iguaçu mostrei para a presidente os mapas e oficios do próprio INEA, que garantira através de varias visitas técnicas e do projeto inicial, que as obras teriam que ser iniciada em 2009, com elevação e alargamento das pontes sobre o Rio Botas na altura da Avenida Tancredo Neves; da Rua Bernadino de Melo e também da Via férrea em Comendador Soares que, por ser muito baixa, causa alagamentos em vários pontos - desde o bairro do Canaã até o Jardim Pernambuco. 

LEIA MAIS NO BLOGGER
http://navaladriano.blogspot.com.br

Nenhum comentário: