Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Bornier faz parceria com Polícia Civil para ajudar no combate à violência

Por: ASCOMFOTOS: Alziro Xavier
Bornier faz parceria com Polícia Civil para ajudar no combate à violência
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, se reuniu no final da noite desta terça-feira (15.04) com oito delegados da Polícia Civil da região, na 52ª DP, no Centro. O objetivo foi traçar um esquema de trabalho que ajude a reduzir os índices de criminalidade no município.

Essa é a segunda reunião nas últimas duas semanas do prefeito com a Polícia Civil. Durante os encontros, Bornier e os delegados discutiram estratégias que irão ajudar os órgãos de segurança a combaterem a violência em Nova Iguaçu e nos municípios vizinhos. Bornier disse aos policiais que tem sido procurado diariamente por moradores de praticamente todos os bairros cobrando mais segurança.

O prefeito se encontrou com o diretor do Departamento Geral da Polícia da Baixada, Ricardo Domingues; com o subchefe Operacional da Polícia Civil do Estado, Fernando Albuquerque; e com os delegados da 52ª DP (Centro), Júlio da Silva Filho, e a auxiliar, Ana Lucia da Costa Barros; delegado da 58ª (Posse), Julio Cesar Vasconcellos; 56ª (Comendador Soares), André Pioroni; da 53ª (Mesquita), Juliana Amorim; e da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Márcio Mendonça.

Bornier abriu a reunião apresentando as reclamações da população, que está temerosa quanto a violência que vem aumentando em Nova Iguaçu, registradas na página oficial da Prefeitura no Facebook, e ressaltou que medidas emergenciais precisam ser tomadas.

O prefeito Bornier lembrou que Nova Iguaçu está vivendo cenas de violência insuportável, provocadas por quadrilhas rivais em guerra, e confessou que um de seus desejos é que o antigo prédio da 52ª DP seja ocupado por algum setor da Polícia o quanto antes. O K-11, bairro classe média da cidade, também não foi esquecido.

“Fui nascido e criado no K-11, que sempre foi um bairro tranqüilo. Bandidos foragidos de áreas pacificadas na capital já circulam pelas ruas da região em motocicletas, com pistolas e fuzis, além de atravessarem a serra e se acamparem nela com tranquilidade. Essa situação é inaceitável e precisamos reverter isso. Claro que o ambiente de insegurança não se restringe ao bairro K-11, mas a todo o município. A polícia pode contar com o apoio da Prefeitura”, disse o prefeito.

O delegado da 52ª DP, Júlio da Silva Filho, anunciou que intensificará as operações ao que chamou de "repressão qualificada". Segundo o delegado, na terça-feira mesmo (15.04) começou uma operação no K-11 para atender a população. O subchefe Operacional da Polícia Civil do Estado, Fernando Albuquerque, informou ao prefeito que já tem um grande número de traficantes de Nova Iguaçu identificados.

“É de extrema importância esse interesse do prefeito, que nos ofereceu ajuda logística e integração com a Prefeitura. A população clama por se segurança e a Polícia Civil vem se empenhando cada vez mais para combater a violência, reduzindo o tráfico e o número de roubos e assaltos”, destacou o diretor do Departamento Geral da Polícia da Baixada, Ricardo Domingues.

Domingues aproveitou a oportunidade para pedir ao prefeito que intensifique a repressão às motocicletas. Bornier garantiu que comprou uma área para a Polícia Militar ganhar um DPO no Centro de Cerâmica, e adiantou que as obras de construção, pelo Governo do Estado, de um Destacamento da Polícia Militar em Marapicu, no corredor viário da antiga Estrada de Madureira, começarão no final da próxima semana.

Nenhum comentário: