Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Circo Nosso de Cada Dia

Por: Leandro Monteiro
Circo Nosso de Cada Dia
Estréia no dia 12 de Abril de 2014 o “CIRCO NOSSO DE TODO DIA”, um espetáculo circense protagonizado pelos jovens da Oficina Permanente de Teatro e Circo da Casa do Menor. Um espetáculo baseado nos pequenos e grandes circos tradicionais, no qual o artista, com suas técnicas torna-se, o centro de todas as atenções. Nesta montagem, os jovens artistas circenses incorporam elementos do contorcionismo, tecido, pirofagia e malabarismo de forma lúdica e atrativa; Com o objetivo de arrecadar donativos para a manutenção da estrutura física do Centro Integrado Dom Adriano Hipólito (C.I.D.A.H).

Dirigido pela premiada atriz-circense Vânia Santos, “CIRCO NOSSO DE TODO DIA”, é um espetáculo formado exclusivamente por alunos de comunidades carentes e integrantes da Oficina Permanente de Teatro e Circo da Casa do Menor e faz parte do processo de qualificação artística destes jovens.

Circo Nosso de Cada Dia
Única apresentação em Miguel Couto, Nova Iguaçu, no dia 12 de Abril de 2014, Sábado, às 19 horas.
Local: O Centro Integrado Dom Adriano Hipólito (C.I.D.A.H), localizado Rua Valentina, 21, Miguel Couto, Nova Iguaçu. Seguir a rua esquerda em frente ao DPO de Miguel Couto.
Ingressos: R$ 2,00
Público: Livre para todos os públicos
Maiores Informações: (21) 3779-9909

SOBRE O CENTRO CULTURAL - O Centro Integrado Dom Adriano Hipólito (C.I.D.A.H)
Em 2006, a inauguração do Espaço Cultural da Casa do Menor São Miguel Arcanjo teve a ilustre presença do ex-ministro da cultura, Gilberto Gil (Veja matéria exibida na TVE Brasil, link: http://www.youtube.com/watch? Na ocasião, nossas crianças, adolescentes e jovens apresentaram números que envolviam técnicas de Circo, Dança e muita música: até o Hino Nacional foi tocado no ritmo dos tambores! Considerada, uma das melhores estruturas culturais de Nova Iguaçu, o C.I.D.A.H oferece oficinas gratuitas de Capoeira, Percussão, Dança, Futsal e Circo de segunda a sábado das 9h as 17h. Faixa etária: a partir dos 8 anos de idade.


Nenhum comentário: