Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cidade de Nova Iguaçu sai na frente e lidera os Jogos da Baixada com ouro, prata e bronze



Por:ASCOM
FotoDivulgação

Cidade de Nova Iguaçu sai na frente e lidera os Jogos da Baixada com ouro, prata e bronze
Nova Iguaçu saiu na frente e já lidera a primeira rodada dos Jogos da Baixada com a conquista, neste final de semana, das medalhas de ouro no futsal sub 14, prata no futsal sub 17 e bronze no futebol de campo, que é só é disputado na categoria sub 17 de campo.

O município, que corre este ano atrás do heptacampeonato dos Jogos da Baixada, confirmou mais uma vez o seu favoritismo nos esportes de quadra. Venceu na abertura da maior competição estudantil da região a forte equipe de São João de Meriti por 1 a 0, gol do ala Bismark Alves dos Santos.

         Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos, os 400 atletas iguaçuanos envolvidos nos Jogos da Baixada estão técnica e taticamente preparados para “fazer papel bonito” durante toda a competição.

         “Sabemos que vamos encontrar dureza pela frente. Mas a garotada está determinada a conquistar para Nova Iguaçu o titulo de campeão dos Jogos”, disse Adriano Santos.

         O time de futsal sub 14, dirigido pelo técnico Carlos Cacau, conquistou a primeira medalha de Ouro para Nova Iguaçu com Vitor Heitor Pessanha de Carvalho,  Jonata Marcelo Pinheiro Sinno,  João Vitor N Barbosa de Oliveira,  Bismark Alves dos Santos Cavalcante, Rafael F. Mendonça, João Lucas de Souza Bolani, Gustavo Santos Correa, Igor Souza Ferreira, Caio Azevedo Alves, Luan Palma Gama.

O goleiro Matheus Cesar Felipe da Rocha, grande destaque do jogo, também foi eleito pelos organizadores melhor atleta da competição.



     PARA BORNIER, “UM VEÍCULO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL” 
         O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, defendeu neste sábado a importância do esporte como veículo de transformação social. Ele participou na Vila Olímpica de Duque de Caxias da abertura oficial da 17ª edição dos Jogos da Baixada, que tem o patrocínio do jornal O DIA.

A competição reúne cerca de 3 mil atletas das cidades de Belford Roxo, Japeri, Magé, Itaguaí, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti, Seropédica e Duque de Caxias. Eles disputarão nove modalidades esportivas – atletismo, basquete, vôlei, futsal, handebol, xadrez, futebol de campo, natação e judô nas categorias sub-14 e sub-17.
           Nova Iguaçu corre atrás, este ano, do heptacampeonato dos Jogos da Baixada. “O nosso forte é sem dúvida alguma as competições de quadra e o atletismo. Com certeza, vamos com tudo para conquistar o maior número medalhas possível e colocar a cidade no alto do podium”, garantiu o secretário Adriano Santos. 
          Para o diretor de redação de O DIA, Aziz Filho, um dos objetivos dos Jogos é fomentar o esporte como importante instrumento de inclusão social na região da Baixada Fluminense.
Bornier, que também estava acompanhado do secretário municipal de Governo, Thiago Portela, disse que é através do esporte que crianças e adolescentes podem se distanciar das drogas e do crimes.

Ainda na avaliação do prefeito iguaçuano, o esporte, a exemplo dos Jogos da Baixada, é um caminho para cidadãos de baixa renda alcançarem o sucesso e melhor condições de vida.
          “Cumprimento os jovens que, a partir de hoje, serão a estrela maior desta grande competição. É lógico que todos vieram aqui para ganhar e conquistar medalhas. Mais que isso, o importante é competir, porque a vitória já está garantida com a participação de todos vocês neste evento”, observou o prefeito

Ainda de acordo com Bornier, os Jogos da Baixada é o pontapé inicial para a descoberta de novos talentos que poderão estar representando a Baixada Fluminense, o Estado do Rio de Janeiro e o próprio País na Olimpíada de 2016. “O que desejamos”, torceu.
             Bornier elogiou ainda a iniciativa do jornal O DIA, que, segundo lembrou, “já está na vida da Baixada, promovendo e incentivando o esporte olímpico há 17 anos.
             ‘“Agora, em 2015, esta competição vai completar maior idade”, lembrou, frisando que o matutino carioca exerce o seu papel de bem informar os fatos que ocorrem na região da Baixada, sejam eles bons ou ruins, mas sempre com ética e profissionalismo.

         Dois atletas com melhor desempenho nos Jogos da Baixada serão premiados com uma bolsa para intercâmbio de três semanas na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

         A solenidade de abertura dos jogos contou ainda com a presenta dos prefeitos Alexandre Cardoso (Duque de Caxias), Gelsinho Guerreiro (Mesquita), Ivando Barbosa dos Santos, o Timor (Japeri), Alessandro Calazans (Nilópolis) e Nestor Vidal (Magé).


Nenhum comentário: