Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Nova Iguaçu é escolhida para lançar o segundo filme do sucesso de bilheteria Cidade de Deus



Por:ASCOM
Nova Iguaçu é escolhida para lançar o segundo filme do sucesso de bilheteria Cidade de Deus

A cidade de Nova Iguaçu foi escolhida para receber umas das sessões da pré-estréia nacional do filme Cidade de Deus 10 Anos Depois. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o longa será lançado no dia 6 de maio, às 18h30, no Cine Clube Banga, no Complexo Cultural Nova Iguaçu, no Centro.

Os diretores Cavi Borges e Luciano Vidigal estarão presentes para um bate-papo com a platéia após a apresentação do longa. Cidade de Deus 10 Anos Depois também será exibido, no mesmo mês, em outras cidades do Brasil e até do mundo, como Londres, Argentina, Uruguai e Nova Iorque.

O filme mostra as transformações vividas pelos atores na última década, dez anos após o fenômeno de bilheteria. O longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund, sucesso mundial em 2002, recebeu quatro indicações ao Oscar. No elenco, Alice Braga, Seu Jorge, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Leandro Firmino, o famoso “Zé Pequeno”, entre outros.

O objetivo do cine clube é criar um espaço democrático e totalmente gratuito para a população iguaçuana e de toda a Baixada Fluminense, onde todos possam ter acesso à sétima arte.  O projeto também está aberto para que os realizadores de cinema da região possam divulgar suas produções.

O Cine Clube Banga tem suas sessões no Teatro Sylvio Monteiro, no Complexo Cultural Nova Iguaçu, que fica na Rua Getulio Vargas, nº 51, Centro.

Nenhum comentário: