Páginas

sábado, 19 de abril de 2014

O grande Sapatinho e sua origem


por: Wandemberg
Obra de ficção, mas só até certo ponto...
O grande Sapatinho e sua origem
“Sob a cândida luz de Capela - sol do planeta Adam, de onde se supõe - veio Sapatinho, já, existia um mundo de alta tecnologia, quando a terra, ainda, era habitada por um povo de genética e aparência semelhante a dos símios, há época nem a roda houvera sido inventada”

-Meu povo vive lá encima!
De Certa feita... Investigações me levaram a acreditar que Sapatinho não é desse planeta.  O novo colunista - colaborador da Folha - que alcança grande sucesso como tal, tudo leva a crer, vem de longe, muito longe. Teria transmigrado para cá, a milhares de anos atrás, do Planeta Adam, da Constelação de Cocheiros, mundo banhado pela tênue luz de Capela, uma esplêndida estrela de 1ª grandeza, que fica a milhões de - anos luz - de distância de onde nos encontramos. Sapato não veio voluntariamente, foi forçado a transmigrar, posto que  ‘Comeu do fruto proibido da ciência’, e, deu no que deu!  Veio parar no exílio! Não foi a primeira vez que Isso aconteceu no cosmo com um ser ou uma população, qualquer. É cíclico! É o célebre momento de ‘separar o joio do trigo’, fato que se repete, em todos os planetas em evolução, submetidos que são às mais diversas leis universais, como: Lei de Causa e Efeito - Ação e Reação - Atração Magnética, etc..

Comer do fruto proibido da ciência, na prática, significa, quando após viver algumas encarnações, um cidadão, usa de sua inteligência, superior, em benefício próprio, prejudicando aos demais membros de uma sociedade. Exemplo um cientista que projeta material bélico; um político corrupto; um cidadão que empossado em cargo influente tira proveito pessoal do status que goza; gente que vive prejudicando, de alguma forma, a população. Pois é! Nosso amigo em sua última encarnação, por lá, parece, que fabricava, clandestinamente, uma tal de  ‘bola de fogo’(bebida de alto teor etílico).

Chegara a hora dos grandes Mestres Ascencionados: anjos de luz, querubins e outros coordenadores Divinos, fazer com que parte da população Adâmica, em débitos com o universo, transmigrasse para um planeta imediatamente inferior, para se reciclarem, uma vez que aquele cidadão, particularmente, não lograra alcançar a ascendência necessária para permanecer num planeta que evoluiu: filosófica, moral e cientificamente. Resultado nosso amigo veio parar na terra. Rebelde como poucos, nosso amigo, não se disponibilizou a cumprir sua ‘pena’ de ensinar à população do planeta, que passou a habitar, e, foi ficando por aqui!

Seres como: Sansão, Ramsés, Hermes Tote, Tutancâmon, Nefertite, Rei David, Elias, Sócrates, Hipócrates, Julio Verne, Walt Disney, Santos Dumont, Adão (um capítulo à parte) e Sapatinho, teriam chegado juntos para o exílio temporário na terra. A maioria deles cumpriu a contento a missão de ensinar ao povo primitivo aqui encontrado, e voltou para Adam, legando, todavia, grandes descobertas  ao povo do planeta azul, ressarcindo-se  do débito cósmico adquirido. Tudo indica que na realidade, dessa turma, só sobrou Sapatinho, que divergindo de seus pares, não se prestou a passar ensinamentos, ficando por aí ao ‘Deus dará. 

Recentemente alguns emissários de – Cocheiros – pousaram sua nave em Nova Iguaçu e convenceram 'Sapato' a cumprir seu compromisso, sob pena de transmigrá-lo para um mundo mais atrasado, ainda. Foi aí que ele nos procurou, pedindo espaço nesse jornal para poder, através de coluna, ensinar aos políticos, principalmente, e ao povo um pouco de progresso real. Surge assim a coluna – Só no Sapatinho - no FOLHAdoIGUASSÚ!

Nenhum comentário: