Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Páscoa será celebrada no Hospital da Posse



Por: Fernanda Rodrigues Foto: Everton Barsan/Divulgação 
Páscoa será celebrada no Hospital da Posse
Adultos e crianças internadas no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI/Hospital da Posse) também terão a oportunidade de celebrar a Páscoa. Entre os dias 16 e 17/04 a unidade irá promover uma série de atividades que visam oferecer um pouco mais de conforto e momentos de descontração aos pacientes.

            No dia 16 (quarta-feira) acontece a tradicional Cantata de Páscoa, que levará música a todos os setores do hospital. Já no dia 17, a festa será voltada para as crianças internadas no setor de pediatria. Haverá distribuição de ovos de chocolate, brinquedos e apresentação de teatro de fantoches com o projeto Sorriso, da Capelania Hospitalar do HGNI. Os pequenos que não puderem comer chocolate por conta de alguma restrição médica ganharão coelhos de pelúcia.  Neste dia, acontece ainda uma exposição com trabalhos manuais que representam os símbolos da Páscoa. A mostra foi produzida pelas crianças com materiais recicláveis e ficará exposta na entrada principal da pediatria. 

 "Quando o paciente, mesmo em um ambiente hospitalar tem momentos de descontração, na maioria dos casos ocorre uma melhor mais rápida ao tratamento e com isso, o processo de cura é evolui mais rápido, diminuindo, assim, o tempo de internação”, afirma o médico Joé Sestello, diretor geral do HGNI.

Até o final deste mês a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu irá inaugurar ainda a nova pediatria do HGNI. Totalmente reformulado, o setor terá 32 leitos, aptos a receber as crianças em um ambiente mais humanizado e confortável. Além de novos equipamentos, a pediatria ganhará brinquedos. uma pequena biblioteca e uma área externa com grama sintética e parquinho coberto.

“A antiga pediatria do Hospital da Posse estava sucateada, sem condições de receber as crianças. O compromisso do prefeito Nelson Bornier é reestruturar e reformar todos os setores do hospital. Teremos um período de transtornos por conta das obras, mas o resultado para a população e para os funcionários será muito positivo", assegura o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior.  

Nenhum comentário: