Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

Nova Iguaçu promove seletiva de natação

Por: ASCOMFoto: Wallace dos Santos Damião / Divulgação
Nova Iguaçu promove seletiva de natação
 Chegou a vez de Nova Iguaçu ter sua equipe de natação. Através da Secretaria de Esporte e Lazer, será realizada neste sábado (12), a seletiva de natação com alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino. A competição terá início às 9h para atletas das categorias sub 14 e 17, na piscina do Colégio Gonçalves Dias, que fica na Rua João Cândido, nº 220, Posse.

Uma equipe com 120 atletas será montada para provas de 25 e 50 metros nos nados livre, peito, borboleta, costas e revezamento.  De acordo com Adelson Ricardo Lopes, técnico da equipe iguaçuana, para conquistar a vaga na seleção de natação de Nova Iguaçu, é preciso conquistar bons resultados dentro da piscina. “Os atletas que obtiverem os melhores índices serão convocados para disputar os Jogos da Baixada", afirma o professor.

O secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos, espera uma grande participação dos jovens na seletiva. “Estamos investindo muito no esporte. O otimismo é grande e nosso objetivo e levarmos os melhores atletas para os Jogos da Baixada e assim, buscarmos o sétimo título na competição", disse.

A equipe de natação vai disputar as provas revezamentos nos Jogos da Baixada, promovido pela Petrobrás. A competição começa no dia 26 de abril e a cerimônia de abertura será na Vila Olímpica de Duque de Caxias. Além da natação, Nova Iguaçu está selecionando atletas para formar equipes de basquete, vôlei, futsal, handebol, futebol de campo, atletismo e judô, nas categorias sub14 e 17. 

Nenhum comentário: