Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Conselheiros tutelares de Nova Iguaçu recebem quatro carros e equipamentos

Observado pelo secretário Thiago Portela e pela deputada Liliam Sá, o prefeito Nelson Bornier destacou a importância dos conselhos tutelares
Os quatro carros irão atender os conselhos tutelares do Centro, Vila de cava, Comendador Soares, Austin e Cabuçu
Por:ASCOMFotos: Thiago Loureiro  
Conselheiros tutelares de Nova Iguaçu recebem quatro carros e equipamentos
  O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, e a deputada Liliam Sá (PROS) entregaram nesta quinta-feira (03-04) quatro veículos 0 km para os Conselhos Tutelares. Os carros da marca Fiat, modelo Wekkend,  atenderão às regiões de Cabuçu, Vila de Cava, Austin,  Centro e Comendador Soares. Os órgãos receberam ainda computadores,  impressora funcional, bebedouro e refrigerador. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares apresentadas no Orçamento geral da União por Liliam Sá e pelo deputado federal Alessandro Molon (PT).

Nelson Bornier destacou que os veículos e os equipamentos são fundamentais para melhorar o atendimento nos conselhos.  Ele enfatizou que  está “arrumando a casa” e buscando oferecer melhores condições a todos os órgãos que compõem a administração municipal. “Quero agradecer aos deputados Alessandro Molon e Liliam Sá por terem feito a emenda, que destinou recursos da Secretaria  de Direitos Humanos da Presidência da República para Nova Iguaçu. Sei da importância do trabalho dos nossos conselheiros, que lidam no dia a dia com crianças e adolescentes”, destacou o prefeito.

            A deputada Liliam Sá ressaltou a necessidade de valorizar o trabalho dos conselhos tutelares para que o atendimento à criança e ao adolescente seja feito satisfatoriamente. “Sei das dificuldades de muitos conselheiros, que reiteradas vezes colocam dinheiro do próprio bolso para trabalhar. Reafirmo aqui para quem souber de crianças que sofram algum tipo de abuso ligue para  o Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos”, finalizou. “Esses carros e os equipamentos irão melhorar o desenvolvimento  dos trabalhos dos conselheiros”, emendou a subsecretária dos Conselhos Municipais, Cristina Penna.

Participaram ainda da cerimônia os secretários Thiago Portela (Governo) e Marcelo Lessa (Assuntos Estratégicos); os defensores públicos da Vara de Infância de Nova Iguaçu, Antonio Carlos de Oliveira e Helena Guimarães;  o assessor do deputado federal  Alessandro Molon, Marcelo Zanelato;  os vereadores Gerciano, Eduardo do Doce  e Giane Jura; e conselheiros tutelares.



Nenhum comentário: