Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Bornier negocia incentivo fiscal para futuro polo industrial de Nova Iguaçu

A festa do Jubileu de Ouro da CDL
Claudio Rosenberg
Thiago Portela e Claudio Rosenberg
Por: ASCOMFotos de Charles Souza
Bornier negocia incentivo fiscal para futuro polo industrial de Nova Iguaçu
 O prefeito Nelson Bornier está negociando junto ao governador Luiz Fernando Pezão o benefício da Lei Estadual n° 5.636, de 2010, que reduz o ICMS com alíquota de 19% para 2% às empresas que vierem se estabelecer no futuro Polo Industrial de Nova Iguaçu. A boa notícia foi dada aos empresários da cidade pelo secretário municipal de Governo, Thiago Portela, na noite desta terça-feira (29), durante a festa do Jubileu de Ouro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

         Portela lembrou que a criação do Polo Industrial de Nova Iguaçu é um compromisso de campanha de Bornier. O projeto, que está sendo negociado com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, abrange uma área de cerca de um milhão de metros quadrados, localizada à margem da Via Dutra, próximo à fabrica de manilhas Artsul.

“A nossa meta é gerar pelo menos 40 mil novos empregos”, anunciou.

         Portela fez uma espécie de prestação de contas aos empresários da cidade. Ele disse que prefeito Bornier enfrentou muita dificuldade ao assumir o cargo, em janeiro de 2013. “Era início de governo e todo mundo sabia, porque acompanhou pela mídia, das dificuldades que tivemos, inclusive com muitas dívidas deixadas por nossos antecessores”, contou.

         Segundo ainda Portela, o Hospital da Posse não saía das páginas dos jornais com noticiário negativo. Lembrou também que Bornier chegou a pedir paciência aos empresários para que pudesse arrumar a casa.

“E foi isso que fizemos, com muita dificuldade, no primeiro ano de Governo. Mas Deus nos abençoou e as coisas começaram a acontecer”, disse, frisando que é dever de todo homem público prestar contas de seus atos à sociedade.

“Graças a Deus, hoje, depois das reformas estruturais, de cada dez notícias sobre o Hospital da Posse, oito delas são altamente positivas. É um grande avanço. Até porque, ninguém acreditava que o hospital pudesse funcionar bem, tratando os pacientes com dignidade, oferecendo melhor assistência à população”, festejou.

A reabertura da Maternidade Mariana Bulhões, totalmente revitalizada, foi outro benefício do Governo Bornier anunciado na festa por Portela aos empresários. “Ninguém mais nascia em Nova Iguaçu. Os partos eram feitos fora da nossa cidade. O quadro mudou e em apenas dois meses, cerca de dois mil bebês já nasceram lá”, contabilizou. “Estamos passando, agora, por outra fase, que é a duplicação da maternidade”, anunciou.

 “Empresários oxigenam a economia da cidade”
Para o secretário de Governo, o município ainda precisa avançar muito para atender às necessidades da população por serviços e benefícios sociais.

Segundo ainda Portela, Nova Iguaçu conta atualmente com vários polos econômicos importantes. E o grande desafio da CDL, segundo ele, é exatamente conseguir atender à demanda de consumo da população, sobretudo nos centros da periferia, em Miguel Couto, Austin, Posse, Cabuçu e outras regiões.

Na avaliação do secretário, a Câmara de Diretores Lojistas, a Associação Comercial e Industrial e o Sindicato do Comércio Varejista são parceiros do Governo municipal no processo de crescimento e desenvolvimento econômico da cidade.

“Vocês empresários, lojistas, são o grande pulmão que exigena a economia de Nova Iguaçu”, deixou claro.

Para o presidente da CDL, Cláudio Rosemberg, Nova Iguaçu vive hoje um grande momento com o prefeito Nelson Bornier à frente do Governo Municipal. “Por isso mesmo, estamos vivendo as melhores expectativas em relação ao seu governo para a cidade. Temos certeza de que muita coisa boa estar por acontecer. E a gente se coloca, incondicionalmente, como parceiro da prefeitura”, anunciou.

O líder empresarial também inaugurou o Palácio de Vidro (Glass Palace), novo espaço, na cidade, para festa e eventos, na Rua São João Batista. A festa foi prestigiada também pelos secretários Paulo Cezar Pereira, de Comunicação; Luiz Cláudio Mayhê, de Economia e Finanças; e Luiz Antunes, de Defesa Civil e Ordem Pública, além do presidente do Comitê Municipal de Gestão de Políticas Públicas, Mário Mentrop; a diretora da Fenig, Ana Mello e a coordenadores dos Conselhos Municipais, Cristina Penna.

Nenhum comentário: