Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Nova Iguaçu começa a limpar bairros de região mais carente


Bem equipados, equipe da limpeza dá inicio ao corte da grama.
 Com parte das gramas cortadas, já é possível ver diferença no local.
Com pá e enxadas nas mãos equipe da manutenção se prepara para a retirada de lixo e entulho.
Por: ASCOMFotos: Alexandro Adds
  Nova Iguaçu começa a limpar bairros de região mais carente
O primeiro de abril, considerado como o "Dia da Mentira", foi o "Dia da Verdade" para os moradores do bairro Km 32. Nesta terça-feira, cerca de 100 homens da Prefeitura de Nova Iguaçu deram inicio à limpeza da comunidade, localizada na divisa com Campo Grande, zona oeste do Rio. Diversos órgãos de prestação de serviços públicos atenderão, de forma organizada, todos os bairros de Nova Iguaçu. As equipes permanecerão de 15 a 20 dias na região do KM 32.

Durante a operação, ferramentas como pá, cortador de grama e enxadas foram utilizadas pelas equipes que fizeram a retirada de lixo e entulho. O mato que incomodava os pedestres também está sendo roçado. Além desses serviços, será realizada a limpeza de ralos e bueiros, pintura de meio-fio, poda de árvores, iluminação pública, sinalização viária, plantio de árvores e tapa-buraco.

Moradores que passavam pelo local não conseguiam esconder a felicidade em ver seu bairro recebendo melhorias. Segundo Eduardo Gonçalves, Chefe de Gabinete do prefeito Nelson Bornier e responsável pelo programa, a iniciativa é importante para levantar a  autoestima da população. “Nos preocupamos com a qualidade de vida desses moradores e vamos levar ordem para todos os bairros da cidade”, disse Eduardo.

A operação no entorno se estenderá até o Parque Boa Ventura, e em seguida percorrerá outros bairros de Nova Iguaçu. A ação contou com a presença dos representantes da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), Cedae e das Secretarias de Obras e Meio Ambiente. O programa Cuidando dos Bairros conta também com o apoio de mais duas Secretarias: Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana; e Defesa Civil e Ordem Pública. 

Nenhum comentário: