Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Prefeitura acaba com obstrução de esgoto no Bairro da Luz

Depois de solucionado o vazamento do esgoto, funcionários tiram lixo acumulado





















Por: ASCOM Foto: Thiago LoureiroFotos
Prefeitura acaba com obstrução de esgoto no Bairro da Luz
A manhã desta segunda-feira (15/04) foi de alegria para os moradores da Rua Luiz Tomaz, no bairro da Luz, especialmente para a moradora Dona Luzia Fidélis, de 83 anos. Ela acompanhou toda sorridente o trabalho de desobstrução da rede de esgoto por uma equipe da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni).

 Para evitar futuros transtornos, os funcionários aproveitaram também para limpar outro buraco que se encontrava à frente. Em 10 minutos o problema já tinha sido resolvido e quem passava pelo local podia ver o buraco fechado com uma nova laje de concreto.

De acordo com o superintendente da Codeni, Abílio Quintal, o problema do vazamento de esgoto só aconteceu porque o buraco estava com a tampa quebrada há quatro meses e detritos foram acumulados com o tempo, impedindo a passagem de água.

Moradora há 26 anos na Luiz Tomaz, Luzia Fidélis conta que o esgoto a céu aberto era uma grande preocupação. “Eu ficava preocupada com o foco do mosquito da dengue e também com as crianças que passavam ao lado do esgoto. Eu moro em frente e tive que conviver com o mau cheiro por meses. Fico muito feliz ao ver esse buraco limpo e fechado”, comenta a moradora.  

Nenhum comentário: