Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Defesa Civil realiza operação limpa trilha no km 34

Com um maquinário específico carcaça é triturada
Agentes da Defesa Civil retiram carro abandonado
Por:ASCOMFotos: Thiago Loureiro
Defesa Civil realiza operação limpa trilha no km 34
A Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu intensificou na manhã desta terça-feira (29/04), a Operação Limpa Trilha no bairro Km 34 que tem como finalidade, combater a ação dos donos de oficinas e ferro-velho que deixam carcaças de carros e veículos abandonados às margens da rua. A ação que começou às 10h com uma equipe de agentes junto ao Secretário de Defesa Civil, Luiz Antunes, realizou o reboque de diversos carros e com um maquinário específico triturou as carcaças.

A operação percorrerá do km 32 ao km 37, em seguida, se estenderá pela Estrada de Madureira, sentido Bairro da Luz. Toda essa região passará por melhorias de urbanização e asfalto. Segundo o secretário Luiz Antunes, também será feita uma forte vistoria junto aos comerciantes, principalmente, lojas de material de construção. Ele destacou também, que será feita a retirada de faixas que poluem visualmente a cidade.

Para intensificar o trabalho feito nessa região a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) e a Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) também estão envolvidas.  De acordo com o secretário Antunes, a presença das demais secretarias é de extrema importância para dar uma nova cara nessa região. “Vamos continuar o nosso trabalho. É importante destacar que quem teimar em obstruir o passeio público será fortemente punido”, conclui o secretário. 

Nenhum comentário: