Páginas

sábado, 26 de abril de 2014

Síndrome da Alienação Parental

Por:Adriano Dias
 Síndrome da Alienação Parental
Pais e profissionais gravarão depoimentos sobre Alienação Parental

Milhões de crianças no Brasil são vítimas da Alienação Parental, para conscientizar sobre a questão, pais e profissionais que trabalham com crianças e adolescentes realizarão ato no próximo domingo em Copacabana. 

O Dia Mundial de Conscientização da Alienação Parental é lembrando no dia 25 de abril, por conta disso, no dia 27, domingo, serão colocados dezenas de bonecos, simbolizando as crianças afastadas de seus pais. Frases serão colocadas nos bonecos e depoimentos serão gravados concientizando sobre a Alienação Parental. 

O ato é aberto a participação de Mães e Pais, mas também estão sendo convidados conselheiros tutelares, advogado, psicólogos, assistentes sociais e todos que trabalham com crianças e adolescentes. 

Segundo a lei 12.318 de 26/08/2010, considera-se ato de alienação parental a interferência na formação psicológica da criança, ou do adolescente, promovida ou induzida por um dos genitores, pelos demais parentes e até companheiros do alienante. É praticado como ato de vingança majoritariamente pelos que detém a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância. A finalidade é que o filho ou filha repudie o outro genitor ou genitora, causando prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos afetivos.

Ato contra a Alienação Parental 
Dia 27 | Domingo | partir das 10 horas 
Praia de Copacabana, em frente a Av. Princesa Isabel.

Mais informações: 21 3045 66452 / 98626 1194
http://adrianodias-culturalrevolucao.blogspot.com.br/2014/04/pais-e-maes-e-profissionais-gravarao.html

Nenhum comentário: