Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Defesa Civil fecha cerco aos “Porcalhões”

Defesa Civil fecha cerco aos “Porcalhões”

 O cerco está fechado para os porcalhões que insistem em sujar a cidade de Nova Iguaçu. Na manhã desta sexta-feira, (11/04), agentes da Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública, flagraram um carroceiro que despejava lixo em ponto inapropriado, no bairro Morro Agudo. O carroceiro teve sua carroça apreendida e levada para um depósito público e seu cavalo, encaminhado para o Curral Municipal em Seropédica.

Para intensificar o trabalho de fiscalização, diversas viaturas descaracterizadas têm percorrido com os agentes da Defesa Civil, diversas pontos de Nova Iguaçu para apreensão de carroças, caminhões e carros que transportem lixo de forma irregular. Além da forte fiscalização, estão sendo instaladas câmeras para facilitar o monitoramento.  

A operação que ocorre há duas semanas, já apreendeu oito, entre carros e caminhões e duas carroças. Segundo o Secretário de Defesa Civil, Luiz Antunes, é importante que a população colabore e denuncie. “Contamos com o apoio dos moradores para que nosso trabalho seja concluído da melhor forma. Estamos fechando o cerco e vamos multar”, conclui o secretário.

Para os moradores que desejam retirar seu entulho, a ligação deverá ser feita para Emlurb, através do número: 2668-8227. Já para o lixo irregular, a denúncia deverá ser feita para a Defesa Civil, através do número 2668-3537 ou 199. 

Nenhum comentário: