Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

BORNIER REÚNE COMUNIDADE DA EXPONIG E ANUNCIA ENTREGA DE TÍTULO DE PROPRIEDADE

Por: ASCOM FOTOS: CHARLES SOUZA
BORNIER REÚNE COMUNIDADE DA EXPONIG E ANUNCIA ENTREGA DE TÍTULO DE PROPRIEDADE
Duzentas e dezessete famílias que residem, irregularmente, desde 2005, em uma área da prefeitura, na Rua da Amizade, Bairro Botafogo, na Comunidade Exponig, receberam uma boa notícia no último final de semana. O prefeito Nelson Bornier, acompanhado dos secretários municipais: Thiago Portela (Governo), Carla Neves (Obras e Serviços Públicos),  Guivani Guidone (Urbanismo, Habiatação e Meio Ambiente),Cristina Quaresma (Assistência Social), Luiz Antunes (Defesa Civil), Rubens Borborema (Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana), Alcir Xavier (presidente da Codeni) e do presidente da Câmara, vereador Maurício Moraes, esteve no bairro e anunciou a Regularização Fundiária daquela ocupação, com entrega de títulos de propriedade prevista para o próximo Natal. "Estamos aqui para informar que a prefeitura vai garantir o direito de moradia a todos vocês. Vamos fazer da Exponig um condomínio, com condições dignas de moradia", afirmou Bornier.

Pelo menos, 19 famílias se cadastraram, através da prefeitura, no Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal, para morar no Condomínio Residencial Cannes, no Bairro Ipiranga. Segundo o prefeito Nelson Bornier, aquelas pessoas que optaram pelo programa e migraram para o Condomínio Cannes, terão que desistir do imóvel erguido na Exponig. Não vamos permitir que usem o imóvel para aluguel, para fazer negócio lucrativo não, como já me denunciaram", disse o prefeito. "Aquelas famílias que foram contempladas no Minha Casa, Minha Vida, terão que abrir mão da casa e dar a vez para outra família que esteja necessitando de moradia", afirmou.

Será a terceira Regularização Fundiária promovida através do governo do prefeito Nelson Bornier. As outras outras aconteceram em 1998, no seu primeiro mandato, quando contemplou centenas de famílias das comunidades Zumbi dos Palmares e Papilândia. A reunião de final de semana com a comunidade aconteceu no sábado, na Esquina da Rua Amizade. Durante quase três horas, Bornier permeneceu no bairro, onde acontecem obras de infraestrutura do programa Bairro Novo, numa parceria com o governo do estado, conversando com os moradores.

Já era noite e o morador Carlos Melo de Castro, 46, não arredava o pé de perto do prefeito. Ele disse que ganhou o dia com a notícia que terá o seu imóvel regularizado. "O prefeito nos trouxe tranquilidade. Estou aliviado, pois vou morar em uma casa com condições dignas e legais", disse ele que vivem sozinho há 10 anos na comunidade, onde mantém um pequeno quintal com algumas plantações de árvores frutíferas, entre elas, bananeira e coqueiro.

Os vereadores: Marcelinho Amigo das Crianças, Renato do Mercado, Jorge de Austin, Flavinho, Marquinho da Tia Megue e Neizinho estiveram no bairro acompanhando a visita do prefeito. O ex vereador Luciano Gomes e o deputado Domingos Brazão também marcaram presença.

Nenhum comentário: