Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Carnaval com Saúde em Nova Iguaçu


Fernanda Rodrigues Foto: Everton Barsan / Divulgação
Carnaval com Saúde em Nova Iguaçu
A prevenção contra Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis estará presente no carnaval deste ano em Nova Iguaçu. A Secretaria Municipal de Saúde montou uma campanha de mobilização com distribuição de mais de 100 mil preservativos e materiais informativos durante os dias de folia.
As ações começam neste final de semana durante o desfile dos blocos “Um dia você vai me querer” (07/02) e “Embalo do Bafo da Cobra” (08/07). No sábado, a concentração será a partir das 13h, na rua Juiz  Alberto Nader, no Centro. Já no domingo, as equipes estarão na rua Dr. Thibáu, no Centro, partir das 14h.

Na segunda-feira de carnaval (16/02), o GRES Unidos pela Prevenção –  escola criada pela Secretaria de Saúde – fará sua estréia na avenida levando o enredo “Eu me previno. Eu me testo. Eu brinco o carnaval”. O samba fala sobre dicas e orientações sobre como prevenir doenças sexualmente transmissíveis. O desfile acontecerá na Via Light, a partir das 23h.

Ao todo são 41 integrantes, sendo 20 ritmistas, duas alas e um carro alegórico. Durante o desfile serão distribuídos preservativos para o público. A ideia é chamar a atenção dos foliões para o uso da camisinha e para realização do exame que detecta a doença, reforçando a campanha #Partiu Teste, do Ministério da Saúde.

          “A escola não disputará títulos. O que queremos é ganhar a atenção de todos para um tema tão importante. O prefeito Nelson Bornier tem buscando intensificar ações de prevenção, pois essa é a melhor forma de combater as doenças. Usar a camisinha é fundamental para evitar não só a Aids, como muitas outras doenças transmitidas através do ato sexual”, alerta o secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior.


Tecnologia de ponta:   Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado.    



Nenhum comentário: