Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Luiz Pezão confirma a construção do Hospital da Baixada em Nova Iguaçu

Por: ASCOM Fotos de Thiago Loureiro
Luiz Pezão confirma a construção do Hospital da Baixada em Nova Iguaçu
 O governador Luiz Fernando Pezão confirmou nesta segunda-feira (9), que vai mesmo construir o Hospital Geral da Baixada em área que, segundo anunciou, está sendo desapropriada na em Nova Iguaçu. Prometeu também para os próximos 30 dias a abertura dos envelopes da licitação do Hospital de Cardiologia de Queimados.
O anúncio foi feito durante o seu primeiro encontro, depois de reeleito para o segundo mandato, na sede do Cisbaf (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense) com 11 prefeitos da região.
Momentos antes, o governador inaugurou ao lado do viaduto Padre Musch, também em Nova Iguaçu, a nova unidade da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (Rio Farmes), ocasião em que anunciou a construção de uma nova rodoviária para a cidade. 

Pezão disse ainda que já agendou outra reunião para os próximos 30 dias, a fim de avaliar o que o Estado, junto com o Ministério da Saúde, poderá fazer para ajudar os municípios da Baixada Fluminense, visando, sobretudo, a melhoria do atendimento no tocante às Unidades Básicas de Saúde.
“Mesmo num quadro de dificuldades, eu quero avançar, trazer a Atenção Básica de Saúde para todos os municípios da Baixada. Também quero conversar mais com os prefeitos. Eu sei que eles já estão colocando mais recursos próprios (na saúde) do que a Constituição manda. Mas, vamos ver se a gente pode racionalizar esses recursos, através dos Consórcios de Saúde”, sugeriu.

         Anfitrião do encontro, o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, que também é presidente do Cisbaf, considerou o encontro muito importante. “É importante ele vir trazer a esperança de poderemos discutir os nossos assuntos com o Governo Federal, aumentar o número dos programas de Saúde da Família nos bairros e construir o Hospital da Baixada, um compromisso de campanha do governador”, disse.

 “A GENTE VAI SUPERAR AS DIFICULDADES”
         Segundo Pezão, o seu governo tem todas as possibilidades para superar a crise econômica que, segundo lembrou, está afetando não apenas o Rio de Janeiro, mas todo o País. Ele deu como exemplo problemas enfrentados pelos colegas Fernando Pimentel e Geraldo Alckmin, nos campos da commodity de minério de ferro, e da siderurgia e da indústria automobilística, em Minhas Gerais e São Paulo, respectivamente.
         “Os recursos foram embora, mas vão voltar, tenho certeza. Eu tenho que estar motivado”, frisou o governador, repetindo uma frase, segundo ele, muita usada por seu pai, para quem, “se o general for ruim e pessimista, todos os soldados vão morrer na guerra”.
         “Esse Estado é muito rico. Eu tenho conversado coma minha área da Fazenda, com a minha área de Planejamento, vendo as possibilidades que a gente tem de ampliar as receitas. Temos muitas possibilidades e o Estado tem que usar de sua criatividade. Tenho certeza de que a gente vai conseguir superar esse momento de dificuldade”, disse.

         O encontro com o governador Pezão reuniu também os secretários estaduais Paulo Melo (Governo), e Felipe Peixoto (Saúde), os 11 secretários de saúde da Baixada Fluminense, além do deputado federal Felipe Bornier (PSD), o presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Maurício Morais, os vereadores Juninho do Pneu, Gerciano e Giane Jura.



Tecnologia de ponta:   Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado.    

Nenhum comentário: