Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Termina nesta sexta-feira o prazo para pagar o IPTU de Nova Iguaçu com desconto de 10%


Por: ASCOM

Termina nesta sexta-feira o prazo para pagar o IPTU de Nova Iguaçu com desconto de 10%
         O contribuinte de Nova Iguaçu só tem até sexta-feiraa, dia 27, para pagar o IPTU com desconto de 10%. Depois disso, poderá quitar o tributo em cota única, até 16 de março, mas sem qualquer tipo de benefício ou ainda parcelar em 10 vezes, com vencimento no décimo quinto dia útil de cada mês.

         Segundo o secretário municipal de Economia e Finanças, Luiz Carlos Mayhé, cerca de 285 mil carnês do IPTU foram encaminhados, em dezembro, às residências dos contribuintes. Na hipótese do não recebimento pelos Correios, o interessado deve requerer emissão de 2ª via, pessoalmente na sede da Secretaria prefeitura ou através do site da prefeitura, no endereço eletrônico novaiguacu.rj.gov.br

         “É bom lembrarmos que este ano não haverá anistia para quem tiver débito com o tributo municipal”, deixou claro o secretário Mayhé, frisando que a Secretaria de Fazenda e a Procuradoria Geral do município estão melhorando o mecanismo de cobrança (dos inadimplentes) mais imediata, tanto na execução fiscal quanto na parte da atividade econômica das empresas, com protesto extrajudicial.

         Ainda na avaliação de Mayhé, o desconto de 10% é quase o dobro de qualquer aplicação financeira. “Uma Caderneta de Poupança, por exemplo, alcança hoje uma rentabilidade de cerca de 6% ao ano. Portanto, se agente raciocinar por este ângulo vai perceber que o desconto oferecido pela prefeitura é absolutamente mais vantajoso”, garantiu o secretário.


Tecnologia de ponta:   Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado.

Nenhum comentário: