Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Nova Iguaçu dá início à Campanha da Fraternidade 2015 Igreja Católica reforça relação com a sociedade

Nova Iguaçu dá início à Campanha da Fraternidade 2015 Igreja Católica reforça relação com a sociedade

 Após as festas de Carnaval, a Arquidiocese de Nova Iguaçu anuncia, no próximo sábado (21.02), o início da Campanha da Fraternidade 2015, lançada pela Igreja Católica na Quarta-feira de Cinzas (18). Com o tema "Fraternidade: Igreja e Sociedade", e o lema “Eu vim para servir!”, o bispo Dom Luciano Bergamin, com o apoio do prefeito da cidade, Nelson Bornier, conduzirá a missa de lançamento da campanha em Nova Iguaçu, às 10h, na Praça Rui Barbosa, Centro. A concentração será às 8h, em frente à Prefeitura, de onde sairá a passeata até a praça.

De acordo com Dom Luciano, a campanha deste ano tem a intenção de aprofundar o diálogo e a relação entre Igreja e sociedade, e de lembrar a vocação e missão da comunidade com os excluídos dentro da sociedade.

“A Igreja vive numa sociedade na qual quer ter, através dos seus princípios, uma participação mais ativa. A ideia é trazer à tona a questão do auxílio aos mais necessitados, reforçando os cidadãos como agentes ativos, para que cuidem dos abandonados, ajudando-os a voltar para o convívio social. Não podemos ser indiferentes aos problemas do nosso próximo, precisamos fazer a diferença. Jesus disse que veio para servir e a Igreja está aqui para isso”, enfatizou Dom Luciano.


Segundo o bispo, o lançamento da Campanha no sábado é um convite à população para refletir, meditar e rezar a relação entre Igreja e sociedade. O lançamento nacional da Campanha da Fraternidade 2015 aconteceu em Brasília, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. O objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade, buscando caminhos de solução.


Tecnologia de ponta:   Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado.

Nenhum comentário: