Páginas

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Muita irreverência na abertura do Carnaval de rua em Nova Iguaçu

Por: Geraldo Perelo
Muita irreverência na abertura do Carnaval de rua em Nova Iguaçu
 As festas pré-Carnavalescas começam a invadir a cidade de Nova Iguaçu neste fim de semana, devendo arrastar uma multidão de foliões pelo bairro da Luz e Centro.

         O carnaval de rua será aberto neste sábado, dia 7, pela irreverência do Bloco Carnavalesco ‘Um Dia Você Vai Me Querer’. A concentração será, a partir do meio-dia, na Rua Juiz Alberto Nader. Os motoristas devem evitar trafegar também pela Avenida Doutor Mário Guimarães e ruas José Alvarez e Antônio Vieira, que ficarão interditadas entre 13h e 20h.

          No domingo (8), a animação fica por conta dos Blocos “Os Picafolia”, a partir do meio-dia, na Via Light, e “Bafo da Cobra”, que desfila, no início da tarde, ao longo da Dr. Mário Guimarães.

         O secretário municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema, pede aos motoristas que fiquem atentos com as mudanças no trânsito e evitem trafegar naquelas regiões no horário da folia.
“O ideal é que as pessoas utilizem o transporte público para se deslocar até os locais dos desfiles”, orienta.       

         No domingo, a Via Light ficará interditada, entre 12h e 18h, nos trechos entre as ruas Barros Junior e Coronel Francisco Soares, e também entre e Coronel Francisco Soares e Professor Paris, para a passagem do Bloco “Picafolia”.

Os motoristas devem usar as ruas Professor Paris, Antônio Rabelo Guimarães (antiga Travessa Chaves) e Coronel Francisco Soares.

         Será proibido também o tráfego de veículos, entre 14h e 20h, na Avenida Doutor Mário Guimarães e ruas Luiz Thomas e Monteiro Lobato, para o desfile do Bloco “Bafo da Cobra”, no bairro da Luz.

         A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana vai disponibilizar 21 agentes de trânsito, com apoio de viaturas para organizar a passagem dos blocos pela cidade. “O importante é que o folião brinque à vontade, sem qualquer tipo de transtorno”, sugeriu o secretário Borborema.









Nenhum comentário: