Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Nova Iguaçu interdita ruas em 19 bairros para o Carnaval

Por: ASCOM
Prefeitura de Nova Iguaçu interdita ruas em 19 bairros para o Carnaval
A Prefeitura de Nova Iguaçu interditará o trânsito de veículos em 29 logradouros (ruas, avenidas, estradas e praças públicas), no Centro e em mais 18 bairros da cidade, para a realização de desfiles de blocos, escolas de samba e bailes populares.

         O secretário municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema, disse nesta quinta-feira que a medida estará em vigor entre às 18 horas desta sexta-feira e 3 horas da madrugada da terça-feira de Carnaval, dia 17.

         “Pedimos que os foliões utilizem o transporte público para o deslocamento até os locais dos bailes e desfiles, e que os motoristas também fiquem atentos para os bloqueios em função do Carnaval”, alertou.

         Ainda de acordo com Borborema, a Secretaria mobilizou 40 agentes e 14 viaturas operacionais para fazer o controle e ordenamento do trânsito na cidade, durante os cinco dias de folia, que começa nesta sexta-feira, a partir das 13h, com a passagem do “Bloco da Saúde Mental”, nas ruas Floresta Miranda e Rita Gonçalves.

DESFILES NA VIA LIGHT
         A Via Light, local dos desfiles de blocos e escolas de samba será interditada a partir das 18 horas desta sexta, entre as Ruas Coronel Francisco Soares e Professor Paris.

Os motoristas também não poderão trafegar no seu entorno, pelas ruas Arcelino Pereira Neves, entre Coronel Francisco Soares e Professor Paris; na Luiz de Lima, entre a Arcelino Pereira e Antônio Rabelo Guimarães; na Capitão Chaves, entre Arcelino Pereira e Antônio Rabelo Guimarães; bem como na Lourival da Silva Ribeiro, entre a Governador Portela e Via Light.

O motorista que estiver saindo do Centro de Nova Iguaçu, pela Via Light, sentido Rio, deve optar pela Coronel Francisco Soares e Marechal Floriano Peixoto. Para quem chega ao Centro, a melhor opção será a Professor Paris, Antônio Rabelo Guimarães e Coronel Francisco Soares.

         A rua Capitão Chaves também ficará fechada para os motoristas, entre a rua Santa Luzia e Via Light. Neste caso, os motoristas devem usar o itinerário alternativo, pela Santa Luzia, Professora Venina Correia Torres e Luiz Guimarães.

BAILES POPULARES
A Prefeitura também programou bailes populares de Carnaval, com coretos e toda infraestrutura nos bairros Miguel Couto, Vila de Cava, Comendador Soares, Cabuçu, Austin, Jardim Perbambuco, Cerâmica, km 32, Tinguá, Jardim Alvorada, Jardim Tropical, Posse, Palhada e Lagoinha.

Nesses locais, os motoristas devem ficar atentos para a mudança no trânsito.
INTERDIÇÕES
CERÂMICA - Rua Geni Saraiva, entre a Rua Delta e José Benicio.
Itinerário alternativo: Ruas Noé Moreira da Nóbrega, Nossa Senhora de Fátima, Taquari, Durval Cavalcante e Dona Emilia. O retorno deverá ser feito no sentido inverso.


KM 32 - Alameda São Bernardo, entre as ruas Nossa Senhora das Graças e Santa Brígida
Itinerário alternativo: Rua Santa Helena e Nossa Senhora das Graças; O retorno deverá ser feito no sentido inverso.

TINGUÁ - Rua Principal, entre a Praça Barão de Tinguá e a Av. N. S. da Conceição, e na Av. N. S. da Conceição, entre a ponte e a Rua Principal.
Itinerário alternativo: Estrada Zumbi dos Palmares. O retorno deverá ser feito no sentido inverso.


JARDOM ALVORADA - Estrada das Cambucas, entre a Av. Abílio Augusto Távora e a Rua André Emanuel.
Itinerário alternativo: Av. Abílio Augusto Távora, Frederico Cameron e André Emanuel. O retorno deverá ser feito no sentido inverso.


JARDIM TROPICAL - Rua Frederico de Castro Pereira, entre a Rua Damas Batista e Walter Lemos de Azevedo; na Rua Damas Batista entre as ruas Frederico de Castro Pereira e Carnaúba; na Rua Carnaúba, entre as Ruas Damas Batista e Vereador Adecard de Aguiar.
Itinerário alternativo: Ruas Alair de Melo, Dona Clara de Araújo, Frederico de Castro Pereira, Walter Lemos de Azevedo, Desembargador Machado e Damas Batista. O retorno deverá ser feito no sentido inverso.


POSSE - Rua João Venâncio Figueiredo, entre as ruas Quermesse e Palmares e na Rua Gonçalves Dias, entre as ruas do Limbo e Tobias.
Itinerário alternativo: Ruas São José, Gumercindo, Silvio Romero e João Venâncio Figueiredo. O retorno deverá ser feito no sentido inverso.

PALHADA - Estrada da Palhada, Praça Aymoré, Junto ao número 3037.
Itinerário alternativo: Ruas de contorno do quarteirão da Praça Aymoré. O retorno deverá ser feito no sentido inverso.


LAGOINHA - Rua Santa Lucrécia, entre a Estrada de Mato Grosso e o número 506.

Itinerário alternativo: Estrada de Mato Grosso e Rua Sena. O retorno deverá ser feito no sentido inverso.

MIGUEL COUTO - Rua Marli Pereira de Carvalho, entre a Rua São Pedro e Rua João Furtado de Mendonça, na Rua Constantino da Silva entre as ruas Digomar Simões e Marli Pereira de Carvalho, na Rua Lucas Rodrigues, entre as Ruas Digomar Simões e Marli Pereira de Carvalho.
Itinerário alternativo: Ruas São Pedro, Digomar Simões e João Furtado de Mendonça; O retorno NÂO poderá ser feito no sentido inverso.

VILA DE CAVA - Rua Maria Custódia, entre as ruas Helena e Muniz Barreto, e na Rua Muniz Barreto, entre as ruas Mário e Álvaro Gonçalves.

Itinerário alternativo: Ruas Byron Dores de Almeida, Helena e Vera Cruz; O retorno deverá ser feito utilizando-se o sentido inverso. Durante o evento as ruas Byron Dores de Almeida e Helena se tornarão mão dupla, devendo retornar ao seu sentido normal tão logo se encerre o mesmo;


COMENDADOR SOARES - Rua Wilson Gomes de Oliveira, entre as ruas Alberto Melo e a Rua Padre Aloísio Roche e a Rua Manuel Lopes Ferreira, entre as ruas Raposo Tavares e Bartolomeu.
Itinerário alternativo: Rua Alberto Melo e Raposo Tavares. O retorno deverá ser feito pela Rua Padre Aloísio Roche O retorno deverá ser feito no sentido inverso.
 

CABUÇU - Rua Severino Pereira da Silva, entre a Av. Abílio Augusto Távora e a Rua Joá e na Rua Otávio Teixeira da Mota, trecho entre as ruas Campista e Garanhuns.
Itinerário alternativo: Av. Abílio Augusto Távora, Garanhuns, Joá e Campista. O retorno deverá ser feito no sentido inverso.


AUSTIN - Rua Cândido Lima, trecho entre a Av. Cel. Monteiro de Barros e Rua Consolação.
Itinerário alternativo: Rua Consolação, Rua da Liberdade, Rua Felipe Salomão e Av. Cel. Monteiro de Barros. O retorno deverá ser feito no sentido inverso.



JARDIM PERNAMBUCO - Rua Recife, entre as Ruas Brasília e Santiago.
Itinerário alternativo: Ruas Brasília, Vitória e Santiago ida e volta.



Tecnologia de ponta:   Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado.     




 

Nenhum comentário: