Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL E MANDA APURAR TRAGÉDIA NA VIA LIGHT

Por: ASCOM 
PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL E MANDA APURAR TRAGÉDIA NA VIA LIGHT
 A morte de três componentes da escola de samba Palmeirinha acaba de levar o prefeito Nelson Bornier a oficializar, pelo decreto que será publicado, nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial do município de Nova Iguaçu, o luto que a cidade já vive desde a madrugada de terça-feira (17), quando um carro alegórico da agremiação do bairro Corumbá encostou numa rede de alta tensão, na Via Light, local dos desfiles das escolas de samba.

 No texto do decreto, o prefeito se associa à dor das famílias de Fernando Antonio da Silva, Edson Jacinto Faustino e Lauro Esperança da Silva, que empurravam o carro Abre-Alas e morreram eletrocutados. Bornier determina aos órgãos da Prefeitura apoio social e psicológico às famílias das vítimas e a abertura de uma sindicância para apurar denúncias de supostas falhas no atendimento imediato às vítimas do acidente.

            O prefeito colocou os diversos órgãos envolvidos com o Carnaval, na Via Light, à disposição da Polícia Civil com o intuito de colaborar com as investigações. Bornier lamentou o acidente, lembrando que os desfiles de escolas de samba e de blocos do carnaval de Nova Iguaçu são realizados, há anos, na Via Light, sem qualquer acidente.

Bornier salientou ainda, que sempre priorizou a oferta de infraestrutura como um ato de responsabilidade do poder público em eventos populares. Bornier convocou para o final da tarde de hoje (18) uma reunião com a Comissão Organizadora do Carnaval. O prefeito quer ouvir relatos de cada secretário envolvido no evento da Via Light. A Prefeitura realizou carnaval de rua em 21 bairros da periferia e não há registro de qualquer problema. O bispo diocesano de Nova Iguaçu, d. Luciano Bergamim, esteve no gabinete do prefeito, com quem se solidarizou “em nome da Igreja” e com ele rezou a oração um Pai Nosso.


Nenhum comentário: