Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Nova Iguaçu empossa Conselheiros de Meio Ambiente

Por:ASCOM/Fotos Thiago Loureiro
 Nova Iguaçu empossa Conselheiros de Meio Ambient
A Prefeitura de Nova Iguaçu empossou sete conselheiros designados pelo Decreto n°10.398 para compor o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) da cidade. A solenidade aconteceu no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani).

O Conselho Municipal de Meio Ambiente é constituído por 14 cidadãos. De acordo com o secretário de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Giovanni Guidone, o órgão passou por uma transformação. “Conseguimos restaurar e ajustar o Conselho. Nesse ano de 2015 vamos dar continuidade ao projeto de arborização urbana, reflorestamento, além de adaptar o código do meio ambiente para o licenciamento”, comenta

Os conselheiros terão até 2017 para discutir melhorias para o Meio Ambiente. De acordo com Giovanni, outro passo importante será levar a educação ambiental até as escolas. “Vamos atingir cerca de 10 mil alunos”, previu

Participaram do evento a subsecretária dos Conselhos Municipais, Cristina Penna; o vereador Gerciano de Lima Luz (representando o legislativo iguaçuano); o representante da ONG ecológica Green-Belt, Ediél Caldas, o presidente da Empresa de Limpeza Urbana (Emlurb), Jorge Paschoal e o presidente do Sindicato de Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani), Uéliton Pessanha. 



Tecnologia de ponta:   Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado.

Nenhum comentário: