Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

RIO AGORA TEM EDUARDO CUNHA E FELIPE BORNIER NO COMANDO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Por: Paulo Cezar Pereira
RIO AGORA TEM EDUARDO CUNHA E FELIPE BORNIER NO COMANDO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O Estado do Rio de Janeiro agora tem dois representantes comandando a Câmara dos Deputados num momento dos mais difíceis que o governo federal, em crise, atravessa em diversas áreas e com a volta da inflação, crise hídrica, aumento da gasolina, corte de gastos públicos, rombo nas contas e corrupção na Petrobrás, a principal empresa do País.
 
Além de Eduardo Cunha, do PMDB do Rio, que derrotou, com 267 votos, o candidato do governo Dilma Rousseff, conquistando a Presidência no primeiro turno com quase o dobro dos votos obtidos( 136) por Arlindo Chinaglia (PT-SP), Felipe Bornier(PSD-RJ) também foi eleito Segundo Secretário, com 437 votos. O cargo administrativo é um dos mais influentes da Mesa Diretora e seu titular nunca tivera antes uma quantidade tão grande de votos. A Câmara tem 513 deputados.
 
Felipe Bornier, que acabara de tomar posse para o terceiro mandato consecutivo de deputado, foi o candidato vitorioso à vaga de Segundo Secretário. Nos dois mandatos anteriores, elegeu-se pela legenda do minúsculo PHS. Atualmente pertence ao PSD, legenda pela qual foi, nas eleições de outubro último, o candidato a deputado federal mais votado da Baixada Fluminense e de Nova Iguaçu, elegendo-se com mais de 105 mil votos.
 
Felipe sempre votou politicamente com independência em Brasília e trabalha o mandato popular com vários temas: proteção aos portadores de necessidades especiais, aos animais, aos idosos, aos jovens, mas defende sobretudo os interesses do Rio no Congresso Nacional. É um  dos recordistas de projetos e é tido como um dos mais assíduos no plenário e nas comissões permanentes.
Felipe  é filho de Nelson Bornier, um dos políticos mais próximos de Eduardo Cunha desde o início dos anos 90, quando o atual prefeito de Nova Iguaçu iniciou sua vida pública pela legenda do PL, pela qual conquistou o primeiro dos seus cinco mandatos  de deputado federal.  O pai de Felipe passou os últimos três dias em Brasília, articulando apoios às candidatura de Cunha e à de seu filho.
- Assumo um cargo de muita responsabilidade na Mesa Diretora em que estarei por dois anos do meu mandato. Teremos a oportunidade de intensificar debates e colocar em pauta projetos de real importância para o nosso País, além de participar da administração da Casa num momento em que temos a obrigação de resgatar os reais valores da política brasileira – escreveu ele em sua página no Facebook logo que foi anunciado o resultado da apuração dos votos.




Nenhum comentário: