Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Filha de Dalva de Oliveira abre carnaval de Nova Iguaçu e faz mais de 500 idosos caírem na folia

Por: ASCOM FOTOS: Alziro Xavier
Filha de Dalva de Oliveira abre carnaval de Nova Iguaçu e faz mais de 500 idosos caírem na folia
Este ano, o Baile Pré-Carnavalesco do Espaço Municipal da Terceira Idade de Nova Iguaçu (Esmuti) contou com a presença especial da cantora Dalva Climent, filha de Dalva de Oliveira, ícone da música popular brasileira. “O Esmuti é um espetáculo por conta própria. Venho todas as vezes que me convidarem. Uma honra fazer parte desta festa”, elogiou Dalva. A intérprete cantou os maiores sucessos da mãe, como “Bandeira Branca” e “Sempre te Amarei”. Mais de 500 idosos também se esbaldaram ao som da Banda Carioca, que tocou marchinhas como “Cidade Maravilhosa”, “Mamãe eu Quero”, “Cachaça não é Água” e “Me dá um Dinheiro Aí”. Como de costume, o professor do Esmuti, Antônio Carioca, deu um show de dança de salão no meio dos foliões. A festa, realizada nesta segunda-feira (09.02), abriu, pelo terceiro ano consecutivo, o carnaval da cidade.
        A secretária Municipal de Assistência Social, Cristina Quaresma, abriu o evento destacando que objetivo é sempre elevar a autoestima e oferecer lazer para as pessoas que já passaram dos 60 anos. “Eles curtem esta festa sem nenhuma vergonha e ao mesmo tempo com muita responsabilidade, servindo de exemplos para a garotada. Conseguimos ver em cada um o jovem que existe dentre deles. Nossos frequentadores esperam com muita expectativa o baile de carnaval e o sucesso da festa é sempre garantido”, comemorou a secretária, que também caiu da folia.

Fundadora do Bloco “Bola Branca”, composto por 20 mulheres vestidas de melindrosas, a autônoma Ana Maria de Oliveira, 62, moradora do bairro Cabuçu, é frequentadora assídua do espaço desde a inauguração, há 12 anos. “Nosso professor de Ginástica Recreativa, Bruno Calixto, nos incentivou a montar o bloco e a cair na folia. O Esmuti é uma oportunidade de revivermos as memórias da nossa juventude e ao mesmo tempo de socialização. Aqui, fiz amigos que vou levar para o resto da vida e resgatei a alegria que estava adormecida dentro de mim”, disse animada.

Também participaram do baile a subsecretária de Assistência Social, Cristiane Lamarão; o subsecretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Valnei Costa, o vereador Carlão Chambarelli e a coordenadora do Esmuti, Olindina Motta.


Tecnologia de ponta: 
 Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado.  
 

Nenhum comentário: