Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Nova Iguaçu ganha unidade da Rio Farmes

Por:ASCOM Fotos:Charles Souza
Nova Iguaçu ganha unidade da Rio Farmes
Terceira unidade da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados é instalada no Centro.

Nova Iguaçu amanheceu com mais uma novidade. O governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Nelson Bornier, inauguraram hoje (9/2) uma unidade da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (Rio Farmes) na cidade. Localizada na Avenida Governador Roberto Silveira, nº 206, Centro, a farmácia foi construída através da Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com a prefeitura.

Com uma previsão de atender três mil pessoas por mês, a Rio Farmes de Nova Iguaçu irá beneficiar pessoas de cidades vizinhas e do interior do estado, de acordo com o governador. “Durante o meu governo, vou privilegiar os recursos públicos para as regiões mais carentes. Escolhemos este local para a instalação da farmácia por ser uma área estratégica, ao lado da rodoviária. Assim, facilitará o acesso principalmente de pessoas vindas do interior”, disse.

Pezão anunciou ainda que a parceria com as prefeituras vai ser durante todo seu mandato. “Vamos fazer em Nova Iguaçu uma nova rodoviária. A cidade merece. Vou trabalhar muito conquistar a marca do governador que mais fez pela Baixada Fluminense e Região Metropolitana”, afirma o governador.

Bornier agradeceu o governador e se colocou a disposição para novas parcerias. “Estamos muito felizes, pois o governador está cumprindo com todos os compromissos que firmou conosco. A saúde é uma das prioridades da minha gestão. Por isso, adaptamos e climatizamos este local o mais rápido possível, para oferecer um equipamento com conforto e dignidade aos usuários”, explicou o prefeito. 

A solenidade contou ainda com a presença dos secretários estadual e municipal de saúde, Felipe Peixoto e Luiz Antonio Teixeira Júnior, respectivamente; dos deputados federais Felipe Bornier e Filipe Pereira; deputado estadual, Luiz Martins; presidente da câmara de vereadores de Nova Iguaçu, Maurício Moraes, além dos prefeitos dos municípios de Miracema, Nilópolis e Mesquita.

A farmácia Rio Farmes

Nova Iguaçu recebeu a terceira unidade da farmácia Rio Farmes, que fornece cerca de 150 medicamentos para tratamentos de doença rara, de alto custo e de uso prolongado. Os medicamentos são disponibilizados no âmbito do Sistema Único de Saúde. 



Tecnologia de ponta:   Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado.    

Nenhum comentário: