Páginas

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Desfile de Escolas de Samba de Nova Iguaçu

Sábado 14/02/2015
Desfile de escolas de samba de Nova Iguaçu
A chuva forte acompanhada de ventania, que desabou momentos antes da abertura do Desfile de Carnaval de Nova Iguaçu do segundo grupo, a despeito do atraso imposto às agremiações, não deixou sequelas. O evento aconteceu marcado pelo brilhantismo habitual das agremiações iguaçuanas.
Como é praxe quem abriu o desfile de 2015 foi o bloco Afoxé Maxambomba, depois veio o bloco Unido do Raciocínio, muito bem estruturado e despertando comentários de ordem popular, como: “já deveria estar com ‘status’ de escola de samba e desfilando no 1º grupo”. Ambas as instituições desfilaram sem compromisso de pontuação. Na verdade o  Desfile (oficial) de Escolas de Samba de Nova Iguaçu começou com a entrada da antiquíssima Flor de Iguaçu na Avenida.

FLOR DO IGUAÇU
A mais antiga escola iguaçuana  - Flor de Iguaçu -  entrou para homenagear uma política - Benedita da Silva -, como mostra o enredo: ’BENÊ BENDITA NEGRA’. A escola fez o’ dever de casa’, mas não reviveu seus melhores momentos. Justiça se faça não faltou entusiasmo ou empenho dos componentes que lutaram com garra até o último momento. O samba foi um dos pontos positivos. Construído por Crispim Lourenço e seus pares (Hélio Veneno e Orelha).
  
Ficha técnica:
Presidente: Ângelo Mousinho;
Enredo: Benê, Bendita negra mulher;
Mestre Sala e Porta Bandeira: Neguinho do fubá e Gláucia;
Diretor de Bateria: Mestre Carlinho;
Rainha da bateria: Josi Mota;
Intérprete Márcio Orelha.

Imperial de Nova Iguaçu
Mais uma vez chega desfalcada a Imperial de Nova Iguaçu, que pode ser considerada uma verdadeira 'colcha de retalhos' devido as improvisações de última hora, quando adota participantes de outras escolas. O enredo, Imperial Renasce das Cinzas, não justificou sua apresentação. Na verdade não renasceu, conforme apregoara o Enredo! Quem sabe no próximo carnaval!


 GRES União de Miguel Couto
'Iracema a Virgem de Lábios de Mel,150 anos de José de Alencar' teve no samba de Crispim Lourenço, sempre muito bem co- adjuvado por Hélio Veneno e Orelha, a energia necessária para se mostrar, ao lado da Unidos de Santa Rita, como a favorita para vencer o 2º grupo em Nova Iguaçu. Além do mais sua bateria deu show e pode ter se constituído como o "fiel da balança" para remeter a escola de Miguel Couto à vitória. O intérprete Rogério Santos, muito bem acompanhado por Cosminho simpatia, também cumpriu sua parte na luta para chegar ao m1º grupo.

Ficha Técnica
Presidente: Elio Paganny;
Enredo: "Iracema a Virgem dos Lábios de Mel, 150 anos de José de Alencar" ;
Mestre Sala e Porta Bandeira: Ricardinho e Clemia;
Diretor de Bateria: Mestre Vital;
Rainha da bateria: Tamires Oliveira;
Intérprete: Rogério santos e Cosminho Simpatia;
Autores; Crispim Lourenço, Hélio Veneno e Orelha;
Destaque: Rinaldo Araújo, como José de Alencar.


GRES Garras do Tigre
Fez um desfile politicamente correto a escola do Presidente Washington que tem seu maior destaque na figura da jovem Palominha Mel, revelação no cenário do samba iguaçuano e autentica "Prata da Casa'. Outro aspecto possitivo foi o casal de Mestre Sala e Porta Bandeiras Wan e Genifer Natália.

Ficha Técnica
Presidente: Washington;
Enredo: 'NO UNIVERSO DOS ESPETÁCULOS GARRA DE TIGRE DA UM SHOW';
Mestre Sala e Porta Bandeira: Wan e Genifer Natália;
Diretor de Bateria: Robinho;
Rainha da bateria: Palominha Mel;
Intérprete: Dezinho;
Autor do Samba: Romário.

GRES Unidos de Santa Rita
Além de vir imbuída de notável espírito de luta, a tradicional escola fez um desfile impecável: Perfeita em Harmonia; sua bateria foi uma das duas melhores da noite e, ainda, 'de quebra' teve o carro alegórico mais bonito do desfile, até aqui, sem falar que também teve samba de Crispim & Cia. 
A escola nessa feita fez uma homenagem a sua madrinha São Clemente, com o enredo: COM REFERENCIA A ALEGRIA QUE NÃO SAI DA, MINHA MENTE, INSPIRAÇÃO PARA O MEU SAMBA, EU TAMBÉM SOU SÃO CLEMENTE.

Ficha Técnica 
Presidente: José Fernando;
Enredo: COM REFERENCIA A ALEGRIA QUE NÃO SAI DA, MINHA MENTE, INSPIRAÇÃO PARA O MEU SAMBA, EU TAMBÉM SOU SÃO CLEMENTE;
Mestre Sala e Porta Bandeira: Fernanda e Willian;
Diretor de Bateria: Leonardo e Gustavo;
Intérprete: Cleber Teixeira, Max e Hurian;
Autor do Samba: Crispin, Hélio Veneo e Orelha.   

Tecnologia de ponta:   Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado. 

Nenhum comentário: