Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Prefeitura troca manilhas no bairro da Posse


   Por:ASCOMFotos: Charles Souza

Prefeitura troca manilhas no bairro da Posse
A Prefeitura de Nova Iguaçu realizou na manhã desta terça-feira (3), a manutenção da rede de esgoto na Rua Estevão Pereira de Andrade, que estava com manilhas quebradas, causando nos períodos chuvosos, o alagamento da rua.


Durante a manhã, funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), fizeram a limpeza nas caixas da rede. Nos próximos dias trocarão as manilhas por novas para facilitar a passagem da água e evitar o entupimento.

Segundo Hércules Alves, morador da região há 45 anos, o problema das enchentes acontece há 20 anos. “Saio de casa para trabalhar e volto pisando em água podre. Graças ao bom governo do Bornier é que olharam por nós”, comenta entusiasmado.

Para não prejudicar o trajeto dos carros que passam pela Rua Estevão, agentes da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (Semtmu) se posicionaram no local para informar a população o novo trajeto até a manutenção ser concluída.

De acordo com o superintendente da Codeni, Abílio Quintal, várias ações estão sendo realizadas na cidade para evitar os bolsões de água. “Estamos percorrendo diversos pontos de Nova Iguaçu para solucionar esses casos”, declara.

Nenhum comentário: