Páginas

sábado, 18 de março de 2017

A EXCELÊNCIA DA ENERGIA DA MERDA

Por: Wandemberg
A EXCELÊNCIA DA ENERGIA DA MERDA
    Para muitos, somos manipulados pelos grandes monopólios, que em defesa de seus interesses criam fortes tendências através da imposição, e, da ilusão dos sentidos, via propaganda, no objetivo de induzir às populações certos condicionamentos. Tudo isso com a omissão ou a conivência de governantes traidores da Pátria. O monopólio do petróleo, que, ainda, deve 'mandar' no planeta por algum tempo, seria um desses ‘gestores’ mundial. Para permanecer na "crista da onda", estaria disposto a massacrar qualquer ideia alternativa, que possa colocar em risco, ou ameaçar a perpetuação de seus objetivos espúrios. 
  O Brasil é um país riquíssimo em fontes energéticas, nem precisaríamos usar e contaminar nossas águas e florestas para obter energia elétrica ou advinda do petróleo... Nessa vez, vamos falar da energia que vem dos detritos, porquanto somente com o lixo orgânico, o Brasil poderia obter energia suficiente para atender seus quadrantes, e, se duvidarem, toda a América Latina. Vamos falar de um utensílio conhecido como - Biodigestor. Considere que o Brasil é um dos países que mais produz lixo orgânico no mundo, onde até mesmo o desperdício agrícola é absurdo. Pois bem, o Biodigestor absorve da matéria orgânica o Metano, gás de multi -utilidades. 
   Além de produzir energia, essa forma, simples, de transformar dejetos em gás, produz, ainda, bio fertilizante, que o Brasil importa, e, pelo qual - produtores agrícola - do País, pagam verdadeiras fortunas em Divisas; ainda, libera água pura, pronta para ser reutilizada.
  O processo é simples! Para melhor compreensão, um Bio digestor é como se fosse um insipiente hermeticamente fechado, aonde possa se introduzir no interior de seu bojo, água e dejetos orgânicos: estrume, merda, urina, restos de comida, vegetais, folhas; enfim, qualquer coisa que possa entrar em estado de putrefação. Com o passar dos dias se dá o fenômeno da putrefação de forma semelhante ao que acontece com o ser humano, quando a comida chega ao seu estomago. Com a reação química o gás se volatiza e sobe para o alto do insipiente, sobra água, e, surge, ainda, ao fundo, uma camada de massa que é o Biofertilizante.
  Só para ser ter ideia: Um quilo de estrume de boi geraria cerca de 70 litros de gás. Um quilo de excrementos de aves – 135 litros.
  Com o gás produzido poder-se – ia, com um motor,  produzir energia elétrica. Em algumas fazendas do interior do Brasil, existem processos integrados (conforme a ilustração acima), interessantíssimos, onde a energia conseguida redunda em conforto e produção em grande escala. 
  Para ilustrar minha escrita, lembro aos que acompanharam mais amiúde a Copa do Mundo de futebol de 2002 - disputa compartilhada nos estádios da Coréia doSul e Japão - quando o Brasil sagrou-se Penta-Campeão, o estádio onde nossa seleção disputou a partida final contra os Alemães, apresentava iluminação tão magnífica que chamou à atenção, até,  dos menos atentos. Perplexidade maior foi quando souberam que aquela brilhante iluminação, tinha como fonte os banheiros do estádio, onde, cocô e urina eram transformadas em biogás e posteriormente em iluminação, através de um bio-digestor. Além da qualidade da luz, a administração do estádio obtinha custo, praticamente, zero com a energia usada!
  Alternativa energética como essa, é tudo que menos interessa aos monopolistas do Petróleo. Já imaginaram pessoas produzindo o gás do fogão e a eletricidade para os eletrodomésticos, em sua própria residência, e, abastecendo o carro na própria bomba de combustível, a custo quase zero? 
  Ressalte-se que, vez por outra, nossos meios de comunicação (televisão, principalmente) apresentam gente muito simples mostrando seus inventos automotivos: veículos movido á água, magnetismo, ou a ar.  Fazem demonstração de seus protótipos e depois desaparecem,  e, nunca mais ouvimos falar no tal veículo, muito menos no cidadão. Esses acontecimentos têm gerado os mais variados comentários: Uns dizem que os monopolistas 'calaram a boca' daqueles, com ‘grana’. Outros que 'calaram a boca' dos inventores, com 'chumbo', para evitarem futura concorrência, enfim, não sabemos. A verdade é que os inventos desaparecem tão rápido quanto aparecem, e, que qualquer pessoa de inteligência mediana, poderia chegar a conclusão que são inventos plausíveis, e, que, se forem produzidos em maior escala, de certo, poderão, a curto prazo, criar um grande impacto no monopólio mundial do petróleo.
 Durante o tempo em que os militares estiveram no Governo e que os números apontam como a fase de maior progresso já registrado na história do País, embora alguns menos informados, não admitam, a Marinha do Brasil e a EMATER desenvolveram protótipos de biodigestores, que poderiam ser usados pela Indústria Nacional, pelos agricultores e até nas residencias.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.

Nenhum comentário: