Páginas

sexta-feira, 3 de março de 2017

Estão abertas as inscrições para a Orquestra Maréimbau

Por: Christian Baeta/Fotos: Divulgação
Estão abertas as inscrições para a Orquestra Maréimbau
Projeto oferece 40 vagas para crianças e jovens da Maré
 Link do Vídeo:  http://bit.ly/2lH18bt
 Até o dia 30 de março, crianças e jovens entre 7 e 14 anos moradores do Complexo da Maré poderão se inscrever na Orquestra Maréimbau, que oferece 40 vagas para ensinar a tocar instrumentos como violino, violoncelo, flauta, clarinete e percussão.  As aulas são gratuitas e ministradas pelo maestro Ricardo Mirapalheta, responsável do Instituto Staumbor e idealizador do projeto, que conta com o patrocínio da LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, e apoio do Instituto Invepar.
 O projeto promove a Série Concertos Didáticos, em que os alunos da Orquestra se apresentam gratuitamente toda última quinta-feira do mês na rua Capivari, 39, às 18h no Morro do Timbau para uma plateia aberta.
  As aulas começam no dia 6 de março e acontecem às terças e quintas, das 14h30 às 18h30, na sede do Instituto Staumbor na Rua Luiz Ferreira, 220, em Bonsucesso. Os interessados precisam se inscrever presencialmente na sede do projeto e levar a certidão de nascimento, comprovante escolar, duas fotos 3x4 e um comprovante de residência. Inscrições gratuitas. Informações pelo site www.staumbor.org.br ou pelo e-mail staumborfm8@bol.com.br.

 Sobre a LAMSA
A LAMSA é a concessionária do Grupo Invepar que administra a Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro. Os 17,4km de extensão da via expressa ligam bairros e encurtam distâncias, revitalizando grande parte da Zona Norte da cidade, com a chegada de diversos empreendimentos comerciais e residenciais à região.
  
 Sobre o Instituto Staumbor
Através da formação de orquestras comunitárias, promove a ação de difundir a cultura da música clássica, instrumental e folclórica na Maré/RJ. As atividades são integradas em arte, ciência e tecnologia.
 ​O Instituto possui a visão de integração da música com a natureza, promovendo a conscientização dos valores vitais assim como a defesa e preservação do meio ambiente. Também, o acesso a tecnologias para o desenvolvimento das atividades e formação qualificada aos participantes.
  ​Em 2011, obteve o Prêmio do Ministério da Cultura, Justiça Federal e Secretaria Nacional de Segurança Pública para a realização do projeto de gravação de um DVD Documental e Musical.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas

Nenhum comentário: