Paciente da Unimed precisa de força policial para conseguir internação
Como se já não bastasse o sofrimento em descobrir que está com uma doença grave em estado avançado, a advogada Ana Lúcia Ferreira de Azevedo, de 52 anos, moradora de Mesquita, na Baixada Fluminense, passou por uma verdadeira 'via crucis' para conseguir uma internação em um hospital da Unimed localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Todo esse problema teria sido causado por conta de tramites burocráticos que também podem ser considerados falta de sensibilidade humana da operadora de planos de saúde.
Dra. Ana Azevedo, era associada do plano de saúde da CAARJ (Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro), porém através de uma negociação comercial, desde 2008, a Unimed assumiu a carteira de clientes da CAARJ, com a condição de manter as mesmas condições e direitos aos associados.


Todo este transtorno e constrangimento durou cerca de 24 horas, com o agravante de permitirem que uma paciente em estado grave permanecesse acomodada sentada, durante todo esse tempo.
A UNIMED-RIO negou todas as acusações e divulgou a seguinte nota:
"Sobre o caso da paciente Ana Lúcia Ferreira de Azevedo, a Unimed-Rio esclarece que, em nenhum momento, negou a internação da beneficiária. A cooperativa ressalta que seguiu os procedimentos padrões para atender à solicitação de internação classificada como eletiva no sistema Unimed-Rio pelo próprio médico cooperado que fez o pedido. Destaca ainda que, assim que recebeu a liminar informando sobre a urgência da solicitação, providenciou imediatamente a internação da paciente. A Unimed-Rio se coloca à disposição para quaisquer outros tipos de esclarecimentos."
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas
Nenhum comentário:
Postar um comentário