Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

Semana do Consumidor é sucesso na OAB Nova Iguaçu

Por: Rafael Marinho
Semana do Consumidor é sucesso na OAB Nova Iguaçu
No último dia 15, foi comemorado o Dia Internacional do Consumidor, por isso, a Comissão de Defesa do Consumidor da 1ª Subseção OAB Nova Iguaçu/Mesquita, promoveu um ciclo de palestras direcionado a advogados e a estudantes de direito, falando sobre o tema Direito do Consumidor.
 Logo no primeiro dia de evento, na segunda-feira (13) pode-se perceber que seria um enorme sucesso, pois o auditório da subseção ficou completamente lotado, com mais de 100 espectadores, que para assistiram uma brilhante palestra ministrada pelo Dr. Miguel Barreto com o tema: 'A Indústria do Mero Aborrecimento' que notavelmente, prendeu a atenção de todo público presente.
 Já na terça-feira (14), foi a vez da Dra. Rosani Leite de Carvalho, palestrar sobre A Urgência da MP 764/2016 e seus efeitos. A medida provisória autoriza os estabelecimentos comerciais a praticarem preços diferentes conforme a forma e prazo para o pagamento.
 Na quarta-feira (15), #DiaDoConsumidor, foi oferecida a palestra A Criação do CDC (Código de Defesa do Consumidor e Seus Impactos), com o professor Dr. Fábio Pereira.
 Na quinta-feira (16), foi ministrada a palestra 'Um ano de CPC (Código Processual Civil) e Impactos nas Relações de Consumo, com o Dr. Guilherme Peres De Oliveira.
 E, finalizando a semana do consumidor na OAB Nova Iguaçu, na sexta-feira (17), foi ministrada a palestra 'Aspectos Jurídicos Polêmicos da era do Consumidor Social' com a Dra. Tereza Papa.
 O Ciclo de Palestras em Comemoração ao Dia do Consumidor contou com a presença de diversas conselheiros da subseção, além do presidente da Comissão do Direto do Consumidor Dr. Carlos Eduardo Parada e do seu vice, Dr. Cleber Oliveira; do presidente da subseção Dr Jorge Rosenberg, do vice presidente da subseção Dr. Hilário Franklin; do coordenador geral das comissões e secretário adjunto Dr. Orides Junior, Do tesoureiro da subseção Dr Andrey Braga do secretário da subseção Dr. Antonio Almeida, entre outros membros e colaboradores da comissão de defesa do direito do consumidor

 A 1ª Subseção OAB Nova Iguaçu/Mesquita fica na Rua Humberto Gentil Baroni, nº 137 - Centro, Nova Iguaçu - Telefone: (21) 2765-5500. https://www.facebook.com/oabni1subsecao


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.

Nenhum comentário: