Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

Câmara dos Vereadores de Nova Iguaçu

Na realidade foi a primeira seção do ano
Vereador Agnaldo Camu, falou sobre a venda da CEDAE
Rogério Vila Nova, lembrou o - Dia das Mulheres
Renata da Telecomunicação também lembrou do Dia das Mulheres
Carlão Chambarelli, talvez, hoje seja o mais desenvolto 'Tribuno' da Câmara 
Carlinhos BNH, atacou a questão da Segurança Pública
Por: Wandemberg
Câmara dos Vereadores de Nova Iguaçu
Não houve 'jeito de fazer direito' ?   
 Agora sim, começou o ano de 2017 em Nova Iguaçu, com o carnaval indo embora, sem que os iguaçuanos vissem, mais uma vez, seu tradicional Desfile de Escolas de Samba na 'Marquês de Sapucalight', tampouco o carnaval de rua.   
  Na verdade, não se pode culpar ao novo prefeito, muito menos ao antigo, pelo fracasso do carnaval de Nova Iguaçu. Tal cerceamento da cultura nacional é produto da crise que toma conta do país, provocada pela potencialização da corrupção que tomou Brasília, nos últimos tempos e bloqueou os repasses que a Capital Federal teria que mandar para o Município!

Seção Plena  
 Na Câmara do Vereadores de Nova Iguaçu, agora, com apenas 17 legisladores, houve, pelo menos no nosso entendimento, a primeira seção ordinária 'plena', sob a égide de seu Presidente Juninho do Pneu -  onde alguns vereadores subiram à Tribuna para falar sobre assuntos de interesse da Cidade.
   Dentre os novos tribunos, gostei do vereador Carlinhos do BNH que falou com conhecimento de causa da malfadada 'Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro', que se encontra em situação caótica. Gostei também do assunto abordado pelo vereador Agnaldo Camu, que versou sobre a venda da CEDAE. Nós, mesmo, aqui da Folha do Iguassú, já publicamos quatro matérias sobre o assunto e concitamos os vereadores a debaterem exaustivamente a questão, bem como, tomamos a liberdade de alertar ao Prefeito para tomar uma posição. Se a CEDAE é 'deles', a água da Região Metropolitana do Rio de Janeiro é vertida nas Serranias de Tinguá, bem aqui em Nova Iguaçu. E por essa simples razão, os representantes do Município têm que se unir, para lembra-los que a água é de Nova Iguaçu.
  Na gestão anterior, uma CPI nessa mesma Câmara, apurou que desde os anos 90, não existe mais vínculo para a exploração da água pela Cidade do Rio de Janeiro. É hora do Município pleitear a 'Municipalização' de sua água.
  Já a vereadora Renata da Tele mensagem e Rogério Vila Nova, falaram, com propriedade, sobre o 'Dia Internacional da Mulher', sem contudo deixarem de citar a: "Lei Maria da Penha".  
  Carlão Chambarelli, com o desprendimento de sempre, foi outro que deu o 'ar de sua graça', destacando-se, contudo, num aparte que fez ao vereador Agnaldo Camu, justamente, com relação a venda da CEDAE, quando afirmou categoricamente, que a CEDAE tem contrato inválido com o Município.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas

Nenhum comentário: