Páginas

segunda-feira, 27 de março de 2017

Domingo à tarde no Mercadão de Miguel Couto

  Por: Wandemberg
Domingo à tarde no Mercadão de Miguel Couto
 Miguel Couto - Nova Iguaçu - sempre foi, sem dúvida, um dos lugares mais movimentados da 'Baixada Fluminense', salvo aos domingos à tarde, quando a nostalgia e o 'estado desértico' tomava conta do lugar...mas quem diria, de uns tempos para cá, as coisas mudaram. O grande responsável pela nova dinâmica foi o "Mercadão de Miguel Couto", que após às importantes obras de reforma e climatização recebidas, ano passado, se tornou um movimentado 'point' onde os amigos se encontram para beber uma cervejinha gelada, confraternizarem-se ouvindo música ao vivo e, até, arriscar uma dança, com a 'gata da hora', tipo: dois pra lá, dois pra cá!

Portas abertas 
Bianca e Beto - Show à parte
 Tudo começou acontecer, quando sua diretoria resolveu fazer o certo, ou seja: abrir suas portas para o público aos domingos à tarde, oferecendo atração gratuita. O resultado é que o 'turno da tarde' de domingo em Miguel Couto, já não apresenta o mesmo marasmo de antes. Muito pelo contrário, a alegria agora tomou conta do local, que está "bombando!". Para isto, bastou que alguém tivesse a boa ideia de aproveitar o corredor, que vai de uma lateral à outra do galpão; apetrechar com mesas e cadeiras o recinto; contratar artistas local, para que o Centro de Miguel Couto, ganhasse vida. Para os adeptos do futebol um motivo à mais - o aparelho de televisão acompanhando o jogo dos 'grandes' do 'Cariocão'! Nessa vez foi o empate do Flamengo com o Vasco.

  Quanto à música, chegou aos tímpanos dos meninos e meninas, nas vozes de Beto e Bianca Spalla, que cantaram 'de um tudo' pra transformar às, outrora, tristes tardes de domingo de 'Miguel', um turbilhão de alegria pairou no ar sobre o Bairro inteiro! Domingo esterei lá, outra vez, porquanto, em 'minha terra' não há lugar para tristeza! Tarde de domingo, triste em 'Miguel'? Nunca mais!

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.

Nenhum comentário: