Páginas

sexta-feira, 17 de março de 2017

Felipe Bornier propõe medidas de prevenção a roubos e assaltos em transportes públicos

Imprensa Felipe Bornier
Felipe Bornier propõe medidas de prevenção a roubos e assaltos em transportes públicos
 Milhares de assaltos em transportes públicos coletivos e um alto índice de assassinatos, em decorrência dessa prática, são registrados todos os anos no País. Com o intuito de proporcionar mais segurança aos usuários e profissionais do ramo, o deputado federal Felipe Bornier (PROS/RJ), apresentou o Projeto de Lei 7062/2017 que obriga as empresas prestadoras de serviços de transporte público coletivo a implementarem um sistema de alerta de segurança nos veículos.
 “A medida vai minimizar o alto índice de roubos, furtos e assaltos nos transportes coletivos, garantindo, assim, mais segurança aos passageiros e trabalhadores dessa área. Além de facilitar o trabalho de autoridades da segurança pública no combate a este tipo de crime”, explicou Felipe Bornier.
  De acordo com a proposta, todos os veículos de transporte público, com capacidade para 12 passageiros ou mais, deverão conter um botão de fácil acesso ao cobrador ou motorista que aciona o sistema de alerta por meio do letreiro luminoso externo do veículo, e informar, externamente, que aquele coletivo está sob ataque ou domínio de criminosos.
“Pesquisas apontam que demonstrar, por um mecanismo externo e visível, que o veículo está sob ataque pode diminuir a incidência de roubos e assaltos nos coletivos. A ideia da proposta é mostrar para qualquer pessoa, na rua, a situação de perigo. Isso vai dar mais agilidade na ação da polícia, em contornar a situação. ”
O autor do projeto destacou ainda que a medida é barata e eficiente, uma vez que propõe o reaproveitamento de equipamentos obrigatórios dos coletivos.
 “A proposta é totalmente adaptável e pode ser implementada de forma rápida e com baixo custo, considerando que já existem letreiros sinalizadores em todos os veículos de transportes coletivos. ”, concluiu o deputado. 


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.

Nenhum comentário: